COLUNAS

Kawhi Leonard – Notícias, estatísticas e salário

kawhi leonard raptors

Descubra a seguir dados de Kawhi Leonard, esse grande jogador de basquete da NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Kawhi Leonard na NBA

De antemão, explica-se que este texto foi escrito antes do início da temporada. Logo, até então, The Klaw soma 11,085 pontos na temporada regular e 2,865 na pós-temporada, onde tem média de 21.2 pontos por jogo, totalizando 13,950 pontos em sua carreira como profissional. Além disso, Kawhi conta com incríveis 1,253 roubos de bola na carreira, 240 só nos playoffs.

No que diz respeito aos prêmios individuais, o astro tem em sua prateleira: 3x Time do ano da NBA; 2x MVP das Finais e dois títulos; 2x Jogador defensivo do ano, entre outros triunfos individuais.

Sua carreira como jogador de basquete

Primeiramente, é importante ressaltar que Kawhi Anthony Leonard é jogador do Los Angeles Clippers, franquia da NBA pela qual atua desde a temporada 2019/20. O ala chegou à liga em 2011 e foi campeão e eleito o MVP das finais em duas oportunidades. Em primeiro lugar, na temporadas 2013/14 pelo San Antonio Spurs. Em segundo lugar, em 2018/19, pelo Toronto Raptors. Pela equipe de Los Angeles, The Klaw, como é apelidado, busca seu terceiro anel de campeão em seu terceiro ano por lá.

Nessa última offseason, o astro dos Clippers assinou um contrato de mais quatro anos com o time. O novo vínculo de Kawhi é bastante semelhante ao de seu principal companheiro de time, Paul George, que já havia assinado sua extensão contratual com a mesma duração em Dezembro de 2020.

Além disso, Leonard se recupera de uma cirurgia realizada em seu joelho direito, em Julho de 2020, quando rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior no dia 14 do mesmo mês, no jogo 6 da semifinal do Oeste, contra o Utah Jazz. Por isso, deve perder o início da temporada 2021/22 da NBA.

Porém, seu retorno às quadras nessa temporada regular ainda é incerto. Em entrevista à Beth Harris, do jornal “Washington Post”, o ala afirmou que é um desafio para ele e que está vendo o quão rápido consegue ficar forte como estava quando saudável. Além disso, completou dizendo: “quando a data (de retorno) vier, estaremos prontos.”

Salário de Kawhi Leonard na NBA

Com o novo acordo de Kawhi Leonard com os Clippers, o ala receberá 176 milhões de dólares ao longo do período de quatro temporadas, o que significa 44 milhões por ano. Assim sendo, Leonard terá a famosa “player option” em seu quarto ano, ou seja, poderá optar por permanecer um clipper ou não.

Foto destaque: Divulgação/QQ

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top