Imagina você ter a chance de dividir as quadras com dois dos maiores jogadores da história da NBA? Pois é, essa é a história do armador dos Los Angeles Lakers, D’Angelo Russell, de 27 anos.
Russell é o único jogador do elenco atual dos Lakers que teve a oportunidade, em suas duas passagens pela franquia da California, de dividir as quadras com LeBron James e Kobe Bryant, oportunidade rara que poucos jogadores tiveram.
LEIA MAIS
+ Mercado NBA: Portland surpreende e facilita ida de Lillard a Miami
++ Rui Hachimura explica porque escolheu a camisa 28 nos Lakers
Ao lado de Kobe, Russell jogou em 2016, seu ano de calouro. Esse também foi a última temporada como jogador profissional do quarto jogador com mais pontos na história da NBA. Já com LeBron James como seu companheiro, o armador está próximo de iniciar a sua segunda temporada juntos, a primeira completa.
Qual a diferença entre LeBron James e Kobe Bryant?
Em entrevista ao “The Pat Bev Podcast with Rone”, D’Angello Russell definiu quais é a principal diferença que encontrou entre as duas lendas do basquete.
Para o armador, LeBron é mais “sociável” em comparação a Kobe, e está a todo tempo interagindo com seus companheiros. Nas viagens e nos treinos, LeBron sempre faz questão de estar “envolvido com tudo e todos”. Além disso, há ainda uma outra diferença crucial para essa diferença de comportamento.
Kobe Bryant Hits D’Angelo Russel With The Jumping No Look Pass pic.twitter.com/fQ3jZQbxQ1
— FullerSmokeAlot🎮 (@GamingFuller) March 26, 2021
Quando jogou ao lado de Kobe, D’Angelo Russel era apenas um novato em seu primeiro ano na NBA, enquanto Kobe Bryant fazia a sua temporada de despedida na liga. Naquele momento, o ídolo dos Lakers estava focado em diversas outras atividades além do basquete, e já havia decidido encerrar sua carreira.
— Quando eu estava com Kobe, sentava ao lado dele no avião, durante as viagens. Eu apenas o observei, o estudei e ele nunca falou. Ele era realmente para si mesmo, e na época ele estava escrevendo o livro e o filme, dirigindo e fazendo todas essas coisas, então ele estava focado. Na quadra, ele estava se aposentado, então ele realmente não tinha aquela juventude saltitante — disse o armador, em entrevista recente ao “The Pat Bev Podcast with Rone”.
LeBron James ainda pode ser campeão com os Lakers?
LeBron James, por sua vez, ainda está longe de encerrar sua carreira. O astro tem contrato com os Lakers até o fim da próxima temporada, com opção de renovação por mais um ano. Mas o camisa 23 ainda não deve encerrar sua carreira.
A ideia do astro é dividir as quadras com o seu filho mais velho, Bronny James, ao menos uma temporada. A expectativa é que Bronny esteja elegível para o Draft já em 2024. No entanto, recentemente, Bronny sofreu uma parada cardíaca durante um treino, mas já está em casa onde se recupera do incidente.
Além da possibilidade de jogar ao lado do seu filho, LeBron ainda vive a expectativa de poder conquistar mais um anel de campeão, situação completamente diferente do que vivia Kobe quando jogou com Russell.
— Bron tem uma motivação diferente, ele ainda está escrevendo sua história. Kobe já havia decidido que estava se aposentando naquele ano. Foi uma pequena corrida divertida, mas pegamos Kobe na saída quando ele estava despreocupado e seu espírito estava um pouco diferente — disse o armador.
D’Angelo Russel 🤝 LeBron James
“Ice in my veins” 🥶 pic.twitter.com/Ixe1FpHJq3
— Do Deka (@dodekabasket) March 15, 2023
Na temporada passada, depois da movimentação de mercado dos Lakers na pausa para o AllStar Game, o time ganhou um novo respiro para o campeonato, e acabou chegando às Finais da Conferência Oeste, contra o Denver Nuggets. D’Angelo Russell, inclusive, foi um dos jogadores que chegou durante essas negociações.
Para a próxima temporada, depois de se reforçar na offseason, D’Angelo Russell, LeBron e companhia vivem a expectativa de voltar a disputar uma Final de Conferência e, quem sabe, as Finais da NBA.