Filho de LeBron James, Bronny James recebe alta no hospital após parada cardíaca

Márcio Júnior | 28/07/2023 - 17:24

Bronny James, filho do astro da NBA LeBron James, recebeu alta do hospital após sofrer uma parada cardíaca durante um treino de basquete, na segunda-feira (24/07).

Segundo o repórter do The Athletic, Shams Charania, Bronny teve alta do hospital na terça-feira a noite, menos de 48 horas do ocorrido. Em comunicado emitido pelo Cedars-Sinai Medical Center, Bronny foi liberado totalmente consciente, neurologicamente intacto e estável.

— Bronny James foi atendido com sucesso depois de uma parada cardíaca repentina. Ele chegou ao hospital totalmente consciente, estável e bem neurologicamente. O Sr. James foi atendido por uma equipe altamente treinada, recebeu alta e está descansando em casa. Estamos esperançosos em relação ao seu progresso, encorajados pela sua resposta, por sua resiliência e pelo apoio de seus familiares — disse o hospital, em nota.

LEIA MAIS

+ NBA: 6 ou 23? Jeanie Buss confirma que aposentará camisa de LeBron James, nos Lakers

++ Jayson Tatum detona prática comum da NBA e humilha Charlotte Hornets

LeBron James, por sua vez, enviou nesta quinta-feira (27) um comunicado à imprensa agradecendo o carinho. Esta foi a primeira vez que o craque dos Los Angeles Lakers se pronunciou sobre o ocorrido.

— Quero agradecer às pessoas que enviaram amor e orações para a minha família. Sentimos e somos gratos por isso. Todos estão bem, minha família está unida, segura e saudável. Falaremos mais quando estivermos preparados, mas quis dizer o quanto esse apoio significou para nós — disse LeBron James, após alta do filho Bronny.

Áudio de ligação mostra pânico com episódio de Bronny

O episódio com o jovem de apenas 18 anos aconteceu na última segunda-feira (24). Enquanto treinava com os seus companheiros nas dependências da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles.

O site americano TMZ Sports, divulgou os áudios da ligação para o serviço de emergência dos Estados Unidos no momento em que Bronny James sofreu uma parada cardíaca durante o treino.

— Precisamos de uma ambulância aqui. E agora! — disse uma pessoa da universidade.

Prontamente o pedido foi atendido e o jogador foi levado ao Cedars-Sinai Medical Center, ainda inconsciente. Bonny esteve no hospital por apenas dois dias, e teve alta na última terça-feira (25).

Bronny é um dos prospectos mais aguardados da NBA nos últimos anos, e estará elegível para o Draft de 2024. Certamente, toda a liga está ansiosa para saber qual time terá a oportunidade de selecionar o jovem de 18 anos, uma vez que é de conhecimento público o desejo de LeBron James em jogar profissionalmente ao lado do filho.

Em junho deste ano, a ESPN americana exibiu uma simulação do Draft da próxima temporada, onde Bronny seria a 17ª escolha. O time sortudo que teria a chance de levar o jogador seria o Atlanta Hawks. Depois da reportagem, LeBron se manifestou nas redes sociais.

– Então, Atlanta! A Gangue James vai pular aí! – escreveu LeBron James.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.