Bronny James, filho do astro da NBA LeBron James, recebeu alta do hospital após sofrer uma parada cardíaca durante um treino de basquete, na segunda-feira (24/07).
Segundo o repórter do The Athletic, Shams Charania, Bronny teve alta do hospital na terça-feira a noite, menos de 48 horas do ocorrido. Em comunicado emitido pelo Cedars-Sinai Medical Center, Bronny foi liberado totalmente consciente, neurologicamente intacto e estável.
— Bronny James foi atendido com sucesso depois de uma parada cardíaca repentina. Ele chegou ao hospital totalmente consciente, estável e bem neurologicamente. O Sr. James foi atendido por uma equipe altamente treinada, recebeu alta e está descansando em casa. Estamos esperançosos em relação ao seu progresso, encorajados pela sua resposta, por sua resiliência e pelo apoio de seus familiares — disse o hospital, em nota.
LEIA MAIS
+ NBA: 6 ou 23? Jeanie Buss confirma que aposentará camisa de LeBron James, nos Lakers
++ Jayson Tatum detona prática comum da NBA e humilha Charlotte Hornets
LeBron James, por sua vez, enviou nesta quinta-feira (27) um comunicado à imprensa agradecendo o carinho. Esta foi a primeira vez que o craque dos Los Angeles Lakers se pronunciou sobre o ocorrido.
— Quero agradecer às pessoas que enviaram amor e orações para a minha família. Sentimos e somos gratos por isso. Todos estão bem, minha família está unida, segura e saudável. Falaremos mais quando estivermos preparados, mas quis dizer o quanto esse apoio significou para nós — disse LeBron James, após alta do filho Bronny.
I want to thank the countless people sending my family love and prayers. We feel you and I’m so grateful. Everyone doing great. We have our family together, safe and healthy, and we feel your love. Will have more to say when we’re ready but I wanted to tell everyone how much your…
— LeBron James (@KingJames) July 27, 2023
Áudio de ligação mostra pânico com episódio de Bronny
O episódio com o jovem de apenas 18 anos aconteceu na última segunda-feira (24). Enquanto treinava com os seus companheiros nas dependências da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles.
O site americano TMZ Sports, divulgou os áudios da ligação para o serviço de emergência dos Estados Unidos no momento em que Bronny James sofreu uma parada cardíaca durante o treino.
— Precisamos de uma ambulância aqui. E agora! — disse uma pessoa da universidade.
Prontamente o pedido foi atendido e o jogador foi levado ao Cedars-Sinai Medical Center, ainda inconsciente. Bonny esteve no hospital por apenas dois dias, e teve alta na última terça-feira (25).
Bronny é um dos prospectos mais aguardados da NBA nos últimos anos, e estará elegível para o Draft de 2024. Certamente, toda a liga está ansiosa para saber qual time terá a oportunidade de selecionar o jovem de 18 anos, uma vez que é de conhecimento público o desejo de LeBron James em jogar profissionalmente ao lado do filho.
Em junho deste ano, a ESPN americana exibiu uma simulação do Draft da próxima temporada, onde Bronny seria a 17ª escolha. O time sortudo que teria a chance de levar o jogador seria o Atlanta Hawks. Depois da reportagem, LeBron se manifestou nas redes sociais.
– Então, Atlanta! A Gangue James vai pular aí! – escreveu LeBron James.
A ESPN soltou uma simulação do Draft do ano que vem e eles colocaram o Bronny James, filho do LeBron, sendo draftado pelo Atlanta Hawks com a 17° escolha
O LeBron postou nos Stories
"Então, Atlanta sua linda, a #JamesGang vai brotar aí" pic.twitter.com/qbIeQ68fWT
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) June 28, 2023