Playoffs da NBA: Knicks vencem Cavs e quebram marca de 10 anos

André Avelar | 26/04/2023 - 22:29

A Conferência Leste da NBA conheceu nesta quarta-feira (26) mais um classificado às semifinais. O New York Knicks venceu o Cleveland Cavaliers (106 a 95) fora de casa, no Rocket Mortage FieldHouse, e garantiu o 4 a 1 na série.

Os Knicks enfrentarão o Miami Heat que, horas depois, derrotou Milwaukee Bucks na prorrogação.

Essa foi a primeira vez em dez anos que o time do cineasta Spike Lee, que inclusive estava no ginásio rival, se classifica à semifinal de conferência. Em 2013, a franquia foi superada por 4 a 2 pelo Indiana Pacers.

O primeiro classificado no Leste foi o Philadelphia 76ers, que varreu o Brooklyn Nets na primeira rodada.

LEIA MAIS:

+ Gaules subestima Trae Young e passa vergonha em vitória dos Hawks

++ Kawhi Leonard é diagnosticado com lesão grave no joelho

O momento negativo para os Knicks foi no final do segundo quarto. Já com uma boa vantagem no placar, a franquia nova-iorquina viu o astro Jules Randle (13 pontos e seis assistências) torcer o tornozelo esquerdo, o mesmo que o tirou de quadro nos últimos jogos da temporada regular. No último quarto, ele apareceu já sem o uniforme do jogo, em uma das cadeiras atrás do banco de reservas.

Com o craque no vestiário, RJ Barrett (21 pontos) e Jalen Brunson (23) precisaram aumentar a produção ofensiva, ao passo que Josh Hart (4) comandava as ações defensivas. Tanto que Donovan Mitchell (28) e Darius Garland (21) terminaram com boas somas, mas nada extraordinário, como pedia a partida decisiva.

O período final foi de ainda mais intensidade para os Knicks no garrafão. Os adversários tinham dificuldade no arremesso preciso e ficaram limintados em pontos. Aos Knicks, bastava trocar pontos, segurar a vantagem e comemorar o fim de um jejum de dez anos.

Escrito por André Avelar
André Avelar foi editor-chefe de esportes no R7, onde cobriu três Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos. Com passagens pela Band, Jornal da Tarde e Estadão, foi coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.