NBA: Kawhi Leonard é diagnosticado com lesão grave no joelho

Paola Zanon | 26/04/2023 - 13:15

Um dia depois da eliminação do Los Angeles Clippers nos playoffs da NBA, a franquia recebeu mais uma notícia triste: Kawhi Leonard foi diagnosticado com um rompimento do menisco do joelho direito — lesão considerada bastante grave.

As informações são do jornalista Shams Charania, do The Athletic. Normalmente, esse tipo de lesão precisa de cirurgia, além de, pelo menos, seis meses de recuperação.

Kawhi Leonard se machucou durante o Jogo 1 da série contra o Phoenix Suns –único vencido pela franquia de Los Angeles na primeira rodada dos playoffs.

Ainda assim, o ala de 31 anos disputou o Jogo 2, sem que sua lesão fosse revelada, e anotou 31 pontos, oito rebotes, sete assistências e três roubos de bola, mas a equipe perdeu o duelo.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA suspende Murray de jogo decisivo contra Celtics por ‘peitar’ árbitro

++ NBA: Exame confirma grave lesão e Oladipo está fora da temporada

Depois de se queixar de dores, Leonard foi avaliado pelo departamento médico do time, que não o liberou para os jogos seguintes da série que chegou ao fim na noite de terça-feira (25) com a quarta vitória dos Suns.

A franquia de Phoenix avançou para a semifinal da Conferência Oeste e enfrentará o Denver Nuggets a partir de sexta-feira (28). Os jogadores dos Clippers já foram liberados para as férias.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.