Steve Kerr, comandante do Golden State Warriors, segue proporcionando mudanças na rotação da equipe. Com uma temporada de altos e baixos, Klay Thompson assumiu o papel de reserva da franquia.
No último dia 15 de fevereiro, Klay Thompson saiu do banco pela primeira vez desde 2012, quando ele era calouro. O ala-armador foi substituído pelo novato Bandin Podziemski. De acordo com informações de Jason Sumas, tudo indica que Thompson seguirá sendo reserva na equipe.
It sounds like Klay Thompson will be coming off of the bench for the foreseeable future. Steve Kerr mentions he's excited about a CP3/Klay bench tandem: pic.twitter.com/cbmHbf6IRq
— Jason Dumas (@JDumasReports) February 22, 2024
Apesar de não estar lesionado, a sua temporada está sendo marcada por números decepcionantes. Em 50 jogos na atual temporada da NBA, o ala-armador apresenta média de 17.3 pontos, 3.5 rebotes, 2.2 assistências e apenas 37.3% de aproveitamento em bolas de três pontos.
No último jogo dos Warriors, Klay Thompson marcou 35 pontos e foi o cestinha do duelo contra o Utah Jazz. Mesmo saindo do banco, foi a sua melhor atuação na temporada. Colega de equipe de Klay Thompson, Stephen Curry falou á respeito da situação do jogador.
— Foi estranho. Já saí do banco algumas vezes e o vi começar, então foi estranho trocar de função. Para ele, só há uma maneira de responder: a maneira como ele respondeu. Acho que tem havido muitas narrativas em torno de sua temporada e desde que ele voltou das lesões – muito injusto. — disse Curry em entrevista à ESPN.
A temporada do Golden State Warriors
Com uma campanha de 27 vitórias e 26 derrotas, os Warriors são os atuais 10º colocados. Antes da pausa para o All-Star Weekend, a franquia estava em uma crescente com cinco vitórias no últimos seis jogos. Sendo o triunfo mais recente diante do Utah Jazz, fora de casa, pelo placar de 140 a 137.
VEJA TAMBÉM:
+ Reta final: cinco jogadores para ficar de olho na NBA
++ NBA: Metade da temporada e os Celtics seguem como favoritos; quem pode ser a surpresa?