Klay Thompson avalia Warriors após chegada de Chris Paul: ‘Temos sorte’

Paola Zanon | 07/08/2023 - 16:30

Tetracampeão da NBA pelo Golden State Warriors, Klay Thompson revelou como tem se sentido com a chegada de Chris Paul à equipe para a próxima temporada.

— Temos sorte. Ele é um dos maiores jogadores da história. Ele elevou cada franquia pela qual liderou a armação. E ele é um vencedor—, avaliou o ala-armador, em entrevista coletiva.

Klay, inclusive, afirmou que o estilo de jogo do novo companheiro de quadra é algo que pode facilitar ainda mais suas possibilidades de arremessos e explicou como ele poderia se encaixar no atual elenco.

— Sei que os passes vão chegar, a bola vai sair perfeita e chegar nas minhas mãos. Vou conseguir algumas cestas fáceis extras todas as noites—, disse o jogador dos Warriors.

O ala-armador ainda relembrou as vezes que jogou contra Chris Paul, inclusive nos playoffs de 2019, quando o Golden State enfrentou o Houston Rockets nas semifinais da Conferência Oeste, em uma série difícil de seis jogos.

— Você vê o quão competitivo ele é, ele está sempre pronto para fazer qualquer coisa para vencer, e essa é a vibe que queremos por aqui—, afirmou Klay Thompson.

Chris Paul nos Warriors

Envolvido no negócio pelo astro Bradley Beal, no último domingo, Chris Paul deixou o Phoenix Suns, onde formava um trio de destaque com Kevin Durant e Devin Booker.

A intenção dos Wizards, no entanto, não era permanecer com o astro. Assim, CP3 encontrou uma nova casa na Califórnia, e Washington se reforça com escolhas de Draft e um jogador importante para os novos caminhos da franquia.

Com Poole, a equipe da capital dos EUA começa seu processo de reconstrução após se desfazer, nos últimos dias, de nomes fortes do grupo.

Além de Beal, outro jogador negociado foi Kristaps Porzingis, que está a caminho do Boston Celtics. Kyle Kuzma também está livre no mercado depois de recusar a extensão do contrato com o time que defendeu em 2022-23.

Decepcionado com a eliminação para os Lakers nos playoffs, o que impediu a defesa do título da NBA conquistado em 2022, os Warriors foram ao mercado para se reforçar e trouxeram um armador veterano para atuar ao lado de Stephen Curry, Klay Thompson e Andrew Wiggins.

Pelos Suns, CP3 teve 13,9 pontos, 8,9 assistências e 4,3 rebotes de média por partida na última temporada e chega à nova casa com moral para contribuir na busca pelo título em 2024.

Por sua vez, Jordan Poole deixa os Warriors após quatro  temporadas. Selecionado na primeira rodada do Draft de 2019, o ala-armador somou 266 jogos e teve, no último ano, seu melhor desempenho pela equipe: 20,4 pontos e 4,5 assistências de média por aparição em quadra.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.