Chris Paul chegou a Las Vegas, onde está acontecendo a Summer League da NBA, e foi oficialmente apresentado como um jogador do Golden State Warriors, mostrando sua camisa com o número 3 pela primeira vez.
— E aí, Dub Nation? Aqui é o Chris Paul. Estou animado por estar aqui. Vamos conseguir!—, disse ele, em um recado direto para a torcida da franquia.
Newest Warrior alert
Please welcome @CP3 🔥 pic.twitter.com/DpL7AwiGCI
— Golden State Warriors (@warriors) July 10, 2023
O armador atendeu a imprensa e reagiu com ironia quando foi questionado sobre como se sentia sendo o sexto homem da equipe, ou seja, a primeira opção do banco.
— Ah, é você quem vai me treinar?—, devolveu ele, deixando claro que sua posição no time será uma decisão do técnico Steve Kerr. —Ainda não sei qual será a situação, essa será uma conversa para quando os treinos começarem—, completou.
Depois de falar com os jornalistas, Chris Paul seguiu para a quadra, onde fez um treino com o time da Summer League, e depois acompanhou o jogo contra o New Orleans Pelicans ao lado de Stephen Curry.
CP3 🔒 SC30 pic.twitter.com/Oeyj3xQd8N
— Golden State Warriors (@warriors) July 10, 2023
Curry, inclusive, se mostrou bastante otimista com a chegada de Chris Paul na equipe e afirmou que está ansioso para começar a temporada regular.
— Ele elevou as equipes nas quais esteve em sua carreira—, elogiou o dono da camisa 30, em entrevista à ESPN.
Chris Paul x Stephen Curry
O clima descontraído entre Chris Paul e Stephen Curry deixou claro que o histórico marcante de provocações entre os armadores nos últimos anos ficou para trás.
Durante a temporada regular de 2014-15, Steph chamou Paul para a marcação individual enquanto planejava um ataque do Golden State Warriors contra o Los Angeles Clippers.
Conhecido por ter uma ótima marcação, o dono da camisa 3 não foi rápido o suficiente para deter o rival e acabou ficando no chão, de onde o viu marcar dois pontos fáceis.
Nas finais da Conferência Oeste em 2018, já no Houston Rockets, Chris teve a oportunidade de se vingar durante o Jogo 5 e decidiu ir para cima do armador, marcando uma bola de três pontos e imitando uma dancinha anteriormente feita por Curry.
A troca de farpas mais recente aconteceu na última temporada, quando os Warriors enfrentaram o Phoenix Suns. Curry, mais uma vez, pontuou em cima de Chris Paul e mandou um recado.
— Isso aqui não é mais 2014!—, disse, em referência à série de playoffs que a franquia de São Francisco perdeu para a franquia de Los Angeles.