Atlanta Hawks Jogadores da NBA NBA

Kevin Huerter trocado pelo Atlanta Hawks

Kevin Huerter trocado pelo Atlanta Hawks

O mercado de free-agency da NBA está bem animado e o Atlanta Hawks está se movimentando muito. Primeiramente fez uma troca bombástica para trazer  o armador Dejounte Murray do  San Antonio Spurs. Enfim, agora a franquia resolveu abrir mão do jovem e talentoso Kevin Huerter, trocado para o Sacramento Kings.

Kevin Huerter por Justin Holiday e Moe Harkless

Primeiramente, o Atlanta Hawks teve uma campanha um pouco decepcionante, chegou aos playoffs, após passar pelo play-in, mas caiu diante do Miami Heat perdendo por 4 x 1 na Conferência Leste. 

Em síntese, com a chegada de Murray, Huerter perderia espaço, assim a troca com o Sacramento Kings parece fazer sentido. De fato, para abrir mão de Kevin Huerter, o time recebe Justin Holiday, Moe Harkless e uma primeira escolha de draft.

Decerto, como o Hawks trocou três escolhas de primeira rodada para trazer Dejounte Murray. Assim conseguir recuperar uma dessas escolhas, abrindo mão de um jogador que seria reserva, e ainda trazendo dois atletas que podem contribuir vindo do banco, parece uma escolha acertada.

Kevin Huerter tem apenas 23 anos e tem um contrato válido por mais quatro temporadas e vai receber US $65 milhões. Enfim, o armador foi a escolha 19 no draft de 2018 e teve média de 11,4 pontos, 3,5 rebotes e 3, 2 assistências.

Saiba mais sobre Justin Holiday e Moe Harkless

Definitivamente, o primeiro ponto importante sobre a dupla que está chegando é que são dois contratos expirantes. Justin Holiday (US $6,3 milhões) e Moe Harkless (US $4,6 milhões). Assim, a franquia ganha flexibilidade na folha salarial a partir da próxima temporada. Além disso, a equipe ganhou uma trade exception de US $3,6 milhões.

Após a eliminação para o Miami Heat, o presidente do time, Travis Schlenk, disse que haveria mudanças no elenco. Claro, Trae Young continua sendo o rosto da franquia, mas agora com novos jogadores, com um elenco de apoio que parece ser melhor e mais profundo. 

Além das trocas, o Atlanta Hawks assinou com o free-agency Aaron Holiday, irmão de Justin. Aaron assinou um contrato de um ano e se junta, novamente, ao seu brother, já que os dois atuaram juntos também no Indiana Pacers.

Foto destaque: Twitter/ Atlanta Hawks

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top