Atlanta Hawks Equipes da NBA NBA San Antonio Spurs

Troca bombástica entre Atlanta Hawks x San Antonio Spurs

Troca bombástica entre Atlanta Hawks e San Antonio Spurs

O mercado de Free-agency da NBA ainda não abriu, mas já temos uma troca bombástica. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense, Atlanta Hawks e San Antonio Spurs acertaram uma grande troca, que vai levar o armador Dejounte Murray para a franquia da Geórgia.

Troca Bombástica compromete o futuro do Hawks

Primeiramente, o Atlanta Hawks teve uma campanha um pouco decepcionante, chegou aos playoffs, após passar pelo play-in, mas caiu diante do Miami Heat perdendo por 4 x 1 na Conferência Leste. De fato, o Hawks está disposto a melhorar a qualidade de seu elenco, e por isso está abrindo mão de seu futuro para construir o presente e lutar por títulos agora. A troca bombástica é para acelerar a consolidação de Trae Young.

Em síntese, para trocar Dejounte Murray o San Antonio Spurs recebeu o ala Danilo Gallinari e mais três escolhas futuras de primeira rodada do draft. De fato, o Hawks recebe um jogador com excelentes qualidades defensivas e ofensivas, para jogar ao lado de Trey Young, mas a franquia deve fazer outros movimentos para ter um elenco mais forte e lutar pelo título da concorrida Conferência Leste.

Carreira promissora

Definitivamente, Dejounte Murray teve a melhor temporada da sua vida. Aos 25 anos, o jogador foi escolhido para o All-Star Game.  Ele teve médias de 21,1 pontos, 8,3 rebotes e 9,2 assistências, além de dois roubos por jogo. Assim, foi simplesmente o melhor ladrão de bolas da NBA. Por outro lado, o armador ainda não teve um reconhecimento financeiro pelo seu talento, afinal tem mais dois anos de contrato, US $16,5 e US $17,7 milhões de dólares.

Certamente o Murray tem uma carreira promissora, mas já sofreu com lesões. O armador foi draftado em 2016 e perdeu toda a temporada 2018/2019 porque rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Segundo Chris Haynes, do Yahoo! Sports, Trae Young, está muito empolgado com a chegada de Murray. Agora, o time de Atlanta passa a contar com uma das melhores duplas de armadores da NBA.

Por outro lado, o San Antonio Spurs trocou o seu jogador mais promissor por escolhas futuras de draft, ou seja, está em um processo de reconstrução. Decerto, esse processo não é algo que faz parte da carreira de Gregg Popovich. Mesmo assim, é difícil imaginar outro caminho para a franquia do Texas neste momento. 

Foto destaque: Twitter/ Adrian Wojnarowski

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top