Antes de mais nada, o Sacramento Kings é uma equipe de basquete profissional sediada em Sacramento, Califórnia, e disputa a National Basketball Association (NBA) como membro da divisão Pacífico da Conferência Oeste.
Primeiramente, fundada em 1948, a franquia entrou na NBA no mesmo ano. Conhecida como Rochester Royals (1948–1957), Cincinnati Royals (1957–1972), Kansas City-Omaha Kings (1972–1975) e Kansas City Kings (1975–1985), atualmente mandam seus jogos em casa no Golden 1 Center.
Antes de mais nada, os Kings, como são conhecidos, conquistaram um título da NBA em 1951 quando eram conhecidos como Rochester Royals. Contudo, o time agora amarga 16 anos sem participar dos playoffs.
Em resumo, a franquia tem números aposentados para Nathaniel “Tiny” Archibald, Mitchell James Richmond III, Mayce Webber III, Bob Davies, Maurice Stokes, Oscar Robertson, Predrag Peja Stojakovic, Vlade Divac, Jack Twyman e Sam Lacey.
Por fim, o número seis foi curiosamente aposentado em homenagem ao sexto jogador The Sixth Man, em alusão a torcida. A saber, o que seria correspondente ao décimo segundo jogador no futebol.
Conteúdo
SACRAMENTO KINGS ESTATÍSTICAS
ELENCO SACRAMENTO KINGS
De fato, De’Aaron Fox e Domantas Sabonis são os principais nomes da franquia hoje. Kevin Huerter também é outro destaque. Enfim, o Head Coach Mike Brown tenta levar o grupo a uma temporada melhor que sua anterior.
- De’Aaron Fox
- Domantas Sabonis
- Kevin Huerter
- Harrison Barnes
- Keegan Murray
- Malik Monk
- Davion Mitchell
- Trey Lyles
- KZ Okpala
- Terence Davis
- Chimezie Metu
- Richaun Holmes
- Matthew Dellavedova
- Neemias Queta
- Alex Len
NOTÍCIAS DO SACRAMENTO KINGS
Colunas a respeito de um possível retorno do Sacramento Kings aos playoffs tem sido escritas. Realmente o momento da franquia é surpreendente e isto passa muito pelas mãos de De’Aaron Fox e Domantas Sabonis.
Sabonis em especial tem ajudado nos jogos com seus pontos e importantes rebotes. Na verdade, Sabonis quase lidera as três principais valências do Kings. A saber, Domantas mantém médias de 16,9 pontos, 11,1 rebotes e 6,9 assistências. Só perde para Fox na pontuação (25,1 pontos).
Fato é que se continuar nessa pegada, a franquia pode ao menos conseguir uma vaga no play-in.
Últimas notícias da NBA
Foto destaque: Divulgação/Sacramento Kings