Eliminado do In-Season Tournament, a Copa da NBA, na noite de terça-feira (5), Kevin Durant declarou torcida justamente para o Los Angeles Lakers, time que tirou o Phoenix Suns da competição.
— Eles têm tamanho para competir contra qualquer um. A viagem mais rápida [até Las Vegas]. É uma torcida gigante. Está tudo pronto para eles vencerem. Mal posso esperar para assistir—, disse o ala-pivô, em entrevista após a derrota.
Os Lakers venceram os Suns por 106 a 103 nas quartas de final da Copa da NBA, em um jogo marcado por um lance polêmico com a arbitragem. Apesar disso, Durant admitiu que sua própria equipe não fez o suficiente para vencer.
Kevin, no entanto, foi quem mais se esforçou ao anotar 31 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Este, inclusive, foi o 8º jogo seguido do ala-pivô acima dos 30 pontos na temporada 2023-24, o que fez com que ele ultrapassasse Devin Booker na estatística da franquia.
Mas do outro lado da quadra, LeBron James também fez o trabalho direito com um duplo-duplo de 31 pontos, 11 assistências e oito rebotes, além de cinco roubos de bola, em 40 minutos de quadra.
— A intensidade dessas partidas é incrível. Inicialmente, quando lançaram isso, eu não era fã, mas agora sou um grande apreciador da Copa da NBA—, avaliou Durant.
Lakers nas semifinais da Copa NBA
As semifinais do In-Season Tournament serão disputadas em Las Vegas, na próxima quinta-feira (7). Os Lakers enfrentarão o New Orleans Pelicans, enquanto o jogo da Conferência Leste será entre Milwaukee Bucks e Indiana Pacers.
A viagem para Las Vegas, inclusive, foi algo que deixou LeBron bastante animado, apesar de isso implicar em não ter mais o mando de quadra.
— A esse ponto da temporada, se estamos na posição de brigar por alguma coisa, então por que não? Os melhores estão aqui brigando, então estamos aqui. Nos vemos em Vegas—, declarou James, ainda na beira da quadra, logo após a vitória.