Aos 29 anos, Josh Hart vem sendo um dos principais nomes no elenco titular do New York Knicks durante o NBA Playoffs. O ala-armador comandou o ataque do time nova-iorquino no jogo 1 da série e pode fazer a diferença no demais confrontos.
Nascido em Marylan, estado norte-americano, Josh Hart foi selecionado com a 30ª escolha geral pelo Utah Jazz no Draft da NBA de 2017 antes de ser negociado para o Los Angeles Lakers na mesma noite. Apesar de chamar a atenção na pós-temporada, o armador apresenta médias de 9,4 pontos, 8,3 rebotes e 4,1 assistências por partida, em aproximadamente 33 minutos jogados na fase regular.
Hart fez sua estreia pelo New York Knicks no dia 11 de fevereiro de 2023. Na oportunidade, ele registrou 11 pontos, quatro assistências e sete rebotes na vitória diante do Utah Jazz pelo placar de 126 a 120.
Josh Hart teve um papel fundamente nos dois primeiros jogos do NBA Playoffs 2024 contra o Philadelphia 76ers, marcando duplo-duplo em ambas as partidas. Além disso, ele também é o primeiro atleta a somar pelo menos 40 pontos e 25 rebotes nos dois primeiros jogos do Knicks em pós-temporada, desde Willis Reed em 1970. No jogo 1 contra o Philadelphia 76ers, o jogador saiu de quadra como 22 acertos e 13 rebotes, enquanto no jogo 2, Hart anotou 21 pontos e 15 rebotes.
Josh Hart revela que gostaria de ter sido draftado pelos Sixers na NBA
Em entrevista ao jornalista Stefan Bondy, do New York Post, o ala-armador do New York Knicks revelou que ficou decepcionado com o Philadelphia 76ers por não ter selecionado ele na 25ª escolha. Hart fez carreira universitária em Villanova, que está na Pennsylvania, estado onde fica a Philadelphia. Agora, Hart enfrenta os Sixers nos Playoffs da NBA.
— Eu queria ir para cá. Eles tinham 25 anos. Fizeram um draft-and-stash, um cara europeu cujo nome não consigo pronunciar. Mas este é o lugar que eu queria ir. Ficava na mesma rua. Infelizmente, eles sentiram que queriam um draft and stash, mas na noite do draft fiquei um pouco chateado porque 25 chegaram e eu não estava lá. — disse Josh Hart.
The Sixers passed on all the Villanova champions in the draft. Josh Hart said today he was "bummed" they didn't take him with the 25th pick (he went 30th to the Lakers):
"I wanted to go here. They were at 25. They did a draft-and-stash, some European guy that I can’t pronounce…
— Stefan Bondy (@SbondyNBA) April 25, 2024
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: titular do Thunder, Josh Giddey está ‘abaixo’ dos colegas nos playoffs
++ NBA Playoffs 2024: Lakers vão precisar vencer os Nuggets e a lógica para sobreviver no Jogo 3