NBA Oklahoma City Thunder

Josh Giddey diz estar focado em arremessos e em trabalhar seu físico para a próxima temporada da NBA

Josh Giddey diz estar focado em arremessos e em trabalhar seu físico para a próxima temporada da NBA

No dia 29 de julho de 2021, o Oklahoma City Thunder draftava Josh Giddey, um australiano jovem e franzino que chegou com fama de ótimo passador de bola e visão de jogo excelente. Com o passar da temporada 2021-22, Giddey confirmou o que já era esperado. Em seus primeiros 20 jogos na liga, ele conseguiu anotar 100 assistências e 100 rebotes, juntando-se à LeBron James e LaMelo Ball como os únicos a atingirem esse feito antes de completar 20 anos de idade.

Josh, no entanto, sempre foi criticado por seu físico. O ala-armador de 2.03m de altura e 92 kg encontra problemas em jogos físicos e situações onde precisa usar o corpo. Além disso, seu aproveitamento em arremessos longos deixou à desejar. Apenas 26.3% de suas tentativas terminou em cesta. Por isso, em uma entrevista feita através do time de Oklahoma no final da última temporada , o australiano disse estar comprometido à melhorar seus arremessos e também sua parte física.

“Acho que atirar é um grande problema para mim. Isso vai ser um fator decisivo para mim na próxima temporada, então vou colocar muito esforço nisso. A musculação também vai ser um ponto forte para mim. Vou investir bastante tempo e me dedicar muito nessas duas áreas.”, disse Josh Giddey.

Com médias de 31.5 minutos por jogo, 7,8 rebotes, 6.4 assistências e 12.5 pontos, Giddey só tem a melhorar na NBA. Se ele de fato conseguir mais atleticismo e conseguir uma porcentagem de arremessos de longa distância consideráveis, o OKC terá em mãos um jogador de elite no futuro.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top