Na noite de sexta-feira (22), Jordan Poole se emocionou ao voltar ao Chase Center pela primeira vez após a saída conturbada do Golden State Warriors.
Agora vestindo a camisa do Washington Wizards, o armador foi ovacionado pela torcida em São Francisco e recebeu até mesmo um vídeo em sua homenagem feito pela própria franquia.
Here is the tribute video and crowd reaction for Jordan Poole from the Warriors. pic.twitter.com/qUUJ31yRbT
— Anthony Slater (@anthonyVslater) December 23, 2023
Poole anotou 25 pontos, três rebotes e três assistências, além de dois roubos de bola em sua ex-equipe na derrota por 123 a 118, sendo o cestinha de seu novo time. Apesar do resultado negativo, Jordan terminou a noite com um sorriso no rosto.
— Foi muito especial. Mostra o impacto que tive aqui, o que é muito legal, principalmente porque comecei minha carreira no mais alto nível, ganhando um título e jogando com vários membros do Hall da Fama. Eu realmente me encaixo na Dub Nation, absorvi isso durante todo o meu tempo aqui. É especial ver o amor que recebi em troca—, disse ele, em entrevista coletiva após a partida, sobre o reencontro e a homenagem recebida.
Jordan Poole foi um dos principais nomes do título que o Golden State conquistou em 2022 em cima do Boston Celtics, por isso tanto a torcida, quanto a maioria dos jogadores, têm um carinho por ele.
Stephen Curry, por exemplo, ficou abalado com a saída do jogador nessa temporada e não escondeu a felicidade ao reencontrá-lo.
— Obviamente temos muita história e amamos esse cara. Que bom que os fãs deram a ele a resposta que deram. É muito estranho jogar contra ele, mas foi divertido—, disse o tetracampeão, também em entrevista coletiva.
Steph and JP reunited 🥹 pic.twitter.com/OGEtqD5p8C
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) December 23, 2023
Jordan Poole x Draymond Green
Felizmente para Jordan Poole, o único reencontro que não aconteceu foi com Draymond Green, o principal motivo de sua saída conturbada de São Francisco.
O defensor está cumprindo uma suspensão dada pela NBA por causa do soco que ele disparou no rosto de Jusuf Nurkic na partida contra o Phoenix Suns e não pode entrar na arena em dias de jogos.
Jordan foi trocado para os Wizards durante a última offseason após uma temporada desastrosa graças à rivalidade que se formou no vestiário depois que Draymond o agrediu durante o training camp do ano passado.
A diretoria dos Warriors renovou os contratos dos dois jogadores, mas optou por negociar a ida de Poole para os Wizards diante da oportunidade de trazer Chris Paul.
Após a saída, Jordan Poole e seu pai resolveram quebrar o silêncio sobre a agressão de Draymond Green, protagonizando um barraco com o defensor nas redes sociais.