NBA: Gui Santos brilha, Curry comemora e Warriors vencem

Lucas Gervazio | 23/12/2023 - 03:49

A vitória do Golden State Warriors sobre o Boston Celtics trouxe para o time de São Francico uma nova confiança. Na partida da madrugada deste sábado (23), o brasileiro Gui Santos fez parte de mais uma boa vitória da franquia de Stephen Curry.

Jogando em casa, no Chase Center, o desafio não parecia ser tão complexo. Afinal, o adversário seria o Washington Wizards, vice-lanterna da Conferência Leste da NBA nesta temporada regular.

Na prática, porém, o primeiro tempo se mostrou complicado para os donos da casa, que acompanharam mais um espetáculo de Stephen Curry em ação. Durante o terceiro quarto, o camisa 30 ‘decidiu' o jogo e viu, em seguida, o brasileiro brilhar pelos Warriors.

NBA: Warriors vencem com atuação brilhante de Curry e participação de Gui Santos

O Golden State Warriors venceu a 14ª partida na temporada regular e mostrou que, após a vitória sobre os Celtics, a confiança dentro do elenco de Steve Kerr pode ser completamente diferente.

Inspirado, Stephen Curry chamou a responsabilidade desde o início da partida e comprovou que vive uma ótima fase em quadra. Com 27 minutos de atuação, o camisa 30 anotou 30 pontos, 4 rebotes e 7 assistências.

No terceiro quarto, Curry foi decisivo. Seu aproveitamento de 8-13 em bolas de 3 pontos garantiu aos Warrios uma vantagem especial antes do início do Q4, facilitando ainda mais o trabalho dos outros companheiros.

Durante a reta final de jogo, Gui Santos teve oportunidade em quadra e mostrou serviço. Além de anotar uma bola de 3 pontos, celebrada por Stephen Curry no banco de reservas, o brasileiro fechou a sua participação de 6 minutos em quadra com 7 pontos e uma boa impressão para Steve Kerr e seus auxiliares.

Próximos jogos de Wizards e Warriors na NBA

Na madurgada deste domingo (24), os Warriors entram em campo novamente. Dentro de casa, no Chase Center, a equipe de Curry recebe o Portland Trail Blazers, que vive um mau momento. Os Wizards só voltam às quadras no dia 26, quando recebem o Orlando Magic no Capital One Arena.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.