Jogador da NBA recusou convocação dos EUA para Copa do Mundo

Pedro Rubens Santos | 20/07/2023 - 17:30

Defender seu país em uma Copa do Mundo é uma honra para qualquer jogador em qualquer modalidade. Em 2023, até os astros da NBA estão empolgados com a chance de representar os Estados Unidos no mundial de basquete, marcada para os meses de agosto e setembro, no Japão, Indonésia e Filipinas.

No entanto, há um jogador que recusou a convocação: Cade Cunningham, armador do Detroit Pistons. Recém-recuperado de cirurgia na perna esquerda que acabou com sua temporada, o jovem jogador optou por focar somente na liga nacional, que começa em 18 de outubro. A informação é de Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN nos EUA.

VEJA TAMBÉM

+ ‘LeBron age como um garoto’: Austin Reaves comenta convívio nos Lakers

+ Curry, dos Warriors, mantém porta aberta por única conquista que falta na carreira

Apesar da recusa, o destaque dos Pistons estará junto da equipe para treinamentos. Ele fará parte do Select Team, que jogará contra a seleção principal durante o período de treinos antes da competição. Outros nomes que também estarão nesse jovem grupo são os de Keegan Murray, do Sacramento Kings, e Chet Holmgreen, do Oklahoma City Thunder.

Cunningham foi o primeiro jogador escolhido no Draft de 2021, vindo da universidade Oklahoma State. Em sua primeira temporada, foi titular dos Pistons e atuou em 64 partidas, acumulando 17,4 pontos, 5,6 assistências, 5,5 rebotes e 1,2 roubo de bola por jogo.

Em seu segundo ano, porém, acabou prejudicado por uma fratura por estresse na tíbia e entrou em quadra apenas 12 vezes. Sua última aparição foi no dia 9 de novembro, contra o Boston Celtics, e a cirurgia foi realizada em dezembro.

Time dos EUA para a Copa do Mundo de basquete

Sem Cunningham, os Estados Unidos chegam para a disputa da Copa do Mundo de basquete com o seguinte elenco:

Armadores:
Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
Austin Reaves (Los Angeles Lakers)
Jalen Brunson (New York Knicks)
Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)

Alas:
Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)
Cam Johnson (Brooklyn Nets)
Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)
Josh Hart (New York Knicks)
Mikal Bridges (Brooklyn Nets)
Paolo Banchero (Orlando Magic)

Pivôs:
Bobby Portis (Milwaukee Bucks)
Walker Kessler (Utah Jazz)

Técnico:
Steve Kerr (Golden State Warriors)

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.