Steph Curry é um dos principais jogadores da NBA há praticamente uma década. Dono de uma bola de três invejável e tido como um dos últimos grandes revolucionários do basquete, o camisa 30 do Golden State Warriors já venceu quatro títulos da liga, dois MVPs, além de múltiplas presenças em Jogo das Estrelas e nos Times Ideais de fim de temporada. Porém, existe uma grande conquista ainda ausente do seu currículo.
O armador ainda não conquistou uma medalha de ouro olímpica com a seleção dos Estados Unidos. Um possível motivo para isso é que, na última década, as férias para os jogadores do Golden State Warriors costumavam começar muito tarde, já que a equipe chegou a múltiplas Finais consecutivas e as competições envolvendo seleções acontecem no meio do ano.
Apesar da justificativa, o armador demonstrou que tem esse buraco em seu currículo em mente. Em entrevista para a ESPN, Curry falou sobre a possibilidade de estar presente em Paris 2024, quando o seu treinador nos Warriors, Steve Kerr, também será responsável pela seleção dos Estados Unidos:
– Essa é a parte do currículo que o técnico [Steve Kerr] gosta de brincar que eu não tenho. Então ele já está meio que me recrutando para as próximas Olimpíadas. Estarei torcendo para os caras na Copa do Mundo neste ano. Eu sei que eles vão representar os Estados Unidos bem e trazer o ouro para casa. Eu adoro jogar para o técnico Kerr em qualquer dia da semana, então vamos ver o que acontece –, explicou.
Could we see Steph on Team USA next year in the 2024 Olympics? 🏅👀 pic.twitter.com/kFM0aElmdK
— NBA on ESPN (@ESPNNBA) July 17, 2023
Curry com a seleção dos Estados Unidos
Steph Curry já conquistou duas medalhas jogando pela Seleção dos Estados Unidos, mas nenhuma aconteceu em Olimpíadas. Em 2007, ele atuou no Global Games, onde obteve o ouro; e também em 2007, foi campeão da Copa do Mundo sub-19 da Fiba.