Butler ‘já sabe’ resultado da final e diz que Heat ri após derrota

Pedro Rubens Santos | 03/06/2023 - 19:31

A derrota no Jogo 1 das finais da NBA diante do Denver Nuggets não abalou em nada a confiança de Jimmy Butler e do Miami Heat. Em entrevista coletiva neste sábado (3), véspera da segunda partida da série, o astro demonstrou tranquilidade e disse já saber o resultado da decisão.

Butler teve um jogo atípico na última quinta-feira, na abertura da final, e terminou a noite com sua pior marca em pontos (13) nos últimos 23 jogos. A última vez que o camisa 22 havia anotado tão poucos pontos em um jogo havia sido no dia 29 de março, quando fez 12 contra o New York Knicks, ainda na temporada regular.

VEJA TAMBÉM

+ Finais da NBA: Butler assume culpa após pior marca da história dos playoffs

++ ‘Michael Jordan era horrível’, polemiza Scottie Pippen sobre ex-companheiro

+++ Nuggets tentam acabar com maldição inacreditável de 43 anos na final da NBA

Em quadra, o Heat foi amplamente superado pelos Nuggets e pelo ótimo desempenho de Nikola Jokic e Jamal Murray. O principal jogador de Miami jogou por 38 minutos e conseguiu acertar apenas seis de 14 arremessos de quadra.

— Nunca está terminado. Você precisa chegar a quatro vitórias — comentou Butler. — Perdendo por 1-0… nós sabemos que vamos chegar a quatro (vitórias).

A fala confiante não parou por aí. Na mesma resposta, o ala ainda revelou qual é o estado emocional da equipe depois do tropeço no Jogo 1. O Heat perdeu por 104 a 93 em Denver, o que representou a primeira derrota do time na abertura de uma série nesta pós-temporada.

Nas demais três rodadas dos playoffs, a franquia de Miami também estreou fora de casa, mas conseguiu vencer em todas essas oportunidades. Desta vez, a história foi diferente. Mas, segundo Butler, nada que preocupe o elenco.

— Estamos lá dando risada e sorrindo, sabendo que poderíamos jogar melhor. Nós vamos jogar melhor — afirmou o craque.