NBA: James Harden faz história em jogo contra os Bulls

Alice Tamashiro | 10/03/2024 - 14:31

No último sábado (9), James Harden contribuiu com 14 pontos, 11 rebotes, 10 assistências e um roubo de bola em 34 minutos jogados durante a vitória do Los Angeles Clippers sobre o Chicago Bulls pelo placar de 112 a 102. Na oportunidade, o jogador anotou o seu 76º triplo-duplo da carreira.

Somado a isso, de acordo com dados do StatMuse, em sua primeira temporada jogando pelo Los Angeles Clippers, Harden se tornou o segundo jogador na história da NBA a registrar um triplo-duplo sem tentar uma cesta de dois pontos. O primeiro foi Steve Blake em 2014.

— Só estou tentando encontrar maneiras de impactar o jogo esta noite. Esta noite foi apenas rebater a bola de basquete e envolver os companheiros, que é a mentalidade de cada jogo. Então, quando você tem a mentalidade certa e tenta fazer o que é melhor para sua equipe, acho que coisas boas acontecem para você. Então termine com um triplo duplo. –, comentou James Harden.

Números de James Harden na NBA 2023-24:

  • Jogos: 57
  • Minutos em quadra: 34.6
  • Pontos: 17.6
  • Assistências: 8.3
  • Rebotes: 5.2

A temporada do Los Angeles Clippers

Protagonizando uma campanha de 41 vitórias e 21 derrotas, atualmente, os Clippers ocupam a quarta colocação da tabela de classificação da Conferência Oeste. A franquia soma apenas uma derrotas nos últimos cinco jogos disputados – sendo a mais recente diante do Chicago Bulls.

O time californiano retorna às quadras na tarde deste domingo (10) contra o Milwaukee Bucks – com transmissão da Amazon Prime Vídeo. A partida acontece no Fiserv Forum, em Milwaukee, e está prevista para às 16h (horário de Brasília). Apesar da boa atuação no último compromisso dos Clippers, a presença de James Harden é considerada duvidosa contra os Bucks.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: o dia em que Kawhi Leonard desafiou Giannis Antetokounmpo

++ Gui Santos fala em ‘deixar marca' nos Warriors e planeja futuro na NBA

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.