O Los Angeles Clippers derrotou o Chicago Bulls por 112 a 102 na noite deste sábado (9), em jogo válido pela temporada regular da NBA.
A partida na Crypto.com Arena, em Los Angeles, começou bastante disputada —mas não em pontos. Foram nove turnovers dos times só no primeiro quarto, fora uma sequência de arremessos errados para ambas as equipes.
Talvez tenha sido até um alívio para os Clippers o fato de o ginásio, compartilhado com o Los Angeles Lakers, ainda estar vazio quando o período terminou, com seis pontos de vantagem para os Bulls.
Torrey Craig went down with a scary ankle injury on this play.
Hope he’s alright 🙏pic.twitter.com/Td90p9OazX
— ClutchPoints (@ClutchPoints) March 9, 2024
As franquias pareceram um pouco mais organizadas para o segundo quarto, com menos erros e jogadas que foram melhores trabalhadas —e executadas, principalmente pelos visitantes, que chegaram a abrir 11 pontos de vantagem com belas jogadas de DeMar DeRozan.
Os Clippers, por sua vez, cometeram mais cinco turnovers —10 somados—, que renderam nove pontos aos Bulls, que cometeram apenas um erro durante todo o segundo quarto.
Who does this remind you of? 🤔 pic.twitter.com/56XYxctBoO
— Chicago Bulls (@chicagobulls) March 9, 2024
Clippers reagem e evitam turnovers
Os donos da casa voltaram do intervalo bem melhores, mas sem conseguir diminuir muito a diferença no placar; apenas segurá-la em, no máximo, 10 pontos. Apenas na metade do terceiro quarto a diferença caiu para quatro pontos e obrigou Billy Donovan a pedir uma pausa técnica.
O tempo, no entanto, funcionou melhor para os donos da casa, que com um bom trabalho coletivo, forçaram turnovers dos adversários e finalmente empataram no marcador.
A partir daí, o jogo realmente começou a ficar disputado em questão de pontos. A franquia de Los Angeles cometeu apenas um erro, enquanto o time de Chicago, três.
PAUL GEORGE WITH THE STEAL AND SLAM 😱
— ClutchPoints (@ClutchPoints) March 9, 2024
No começo do último quarto, a diferença no placar era de apenas dois pontos, favoráveis aos Bulls. Mas a ligeira vantagem logo desapareceu, com os Clippers abrindo nove de diferença pela primeira vez na partida, em menos de três minutos.
Os donos da casa conseguiram segurar a vantagem, com Ty Lue sendo estratégico e pedindo tempo técnico todas as vezes que os visitantes chegavam perto de empatar. O time de Chicago não conseguiu mais recuperar o controle do jogo e acumulou a 33ª derrota, enquanto a franquia de Los Angeles chegou a 41 vitórias.
Bulls x Clippers: estatísticas
Chicago Bulls
- DeMar DeRozan: 24 pontos, oito rebotes e 10 assistências
- Alex Caruso: Nove pontos, um rebote e seis assistências
- Nikola Vucevic: 22 pontos, 11 rebotes e duas assistências
- Ayo Dosunmu: 13 pontos, dois rebotes e quatro assistências
- Coby White: 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Los Angeles Clippers
- Kawhi Leonard: 19 pontos, nove rebotes e quatro assistências
- Paul George: 22 pontos, cinco rebotes e nove assistências
- Ivica Zubac: 16 pontos, nove rebotes e duas assistências
- Terrance Mann: Sete pontos, um rebote e uma assistência
- James Harden: 14 pontos, 11 rebotes e 10 assistências
- Norman Powell (banco): 18 pontos e quatro rebotes