NBA: Harden quebra silêncio e fala sobre ‘fazer as pazes’ com gerente dos 76ers

André Merice | 28/03/2024 - 09:56

A relação entre James Harden e o Philadelphia 76ers se tornou um verdadeiro pesadelo. No ano passado, Harden fez uma ligação pública para o presidente da franquia, Daryl Morey, durante o período de entressafra, o que gerou muita polêmica. O armador afirmou que não jogaria nenhuma partida pelo time na temporada, dando ao Sixers controle sobre sua carreira e aumentando a tensão.

A equipe acabou negociando Harden com o Los Angeles Clippers, realizando o desejo do atleta. Mesmo após quase cinco meses do ocorrido, o jogador não gostaria de retomar a amizade com o dirigente, preferindo olhar para o futuro. Atualmente, Harden lidera os Clippers rumo aos playoffs da NBA.

– Não. As coisas não deram certo. Eu queria ser pago, eles não estavam conversando. É o que é. Você segue em frente – disse Harden, em entrevista após a vitória do LA Clippers sobre os 76ers.

Treta entre Harden e Morey

Após a chegada a Los Angeles, Harden comentou sobre sua relação com Daryl Morey, afirmando que os diálogos com o gerente não eram ruins e que ambos conversavam sobre como melhorar o desempenho da equipe, mas que, em determinado momento, Morey parou de se comunicar e o que foi prometido a Harden – um contrato máximo – não foi cumprido.

– Sim, eu e Daryl tínhamos um relacionamento muito bom. Então (no passado), uma semana ou duas depois de perdermos nos playoffs, tudo se resumia a tentar descobrir como melhorar a equipe. E isso vinha acontecendo há mais de dez anos. E então, naquele ano, não houve comunicação. Então eu entendo que, no final das contas, isso é um negócio. E assim como ele tem que fazer o que é melhor para sua organização, eu tenho que fazer o que é melhor para mim e minha família – comentou.

LEIA MAIS:

+ LeBron James rouba a cena e comanda vitória dos Lakers sobre os Grizzlies
++ NBA: Em noite inspirada de Durant, Suns vencem Nuggets e sobem na tabela

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".