O Phoenix Suns derrotou o Denver Nuggets jogando na Ball Arena, localizada há 5.280 metros acima do nível do mar – como a própria quadra dos Nuggets sugere. A vantagem na altitude e no ar rarefeito para aqueles que vão até o Colorado jogar contra o time da casa não surtiu tanto efeito em um Suns inspirado.
Na vitória, Kevin Durant foi o cestinha não só dos Suns, mas também do jogo como um todo, anotando 30 pontos e respondendo às investidas que Denver não conseguia converter por causa da marcação apertada do adversário.
Em algumas situações, Phoenix forçou Jokic, Porter e Reggie Jackson a passarem a bola para um de seus jogadores mais inexperientes, Collin Gillespie, que por sua vez justificou a tática dos Suns de deixá-lo livre para arremessar. Collin ficou 16 minutos em quadra na partida, arremessando seis bolas de três pontos e convertendo apenas duas. Na maioria das vezes, a bola era curta e acabava ou tocando no aro, ou sequer isso. Além disso, nos arremessos de quadra o aproveitamento foi de 33%.
Devin Booker apareceu como coadjuvante na noite mesmo sendo um dos principais nomes na NBA atualmente. Com 15 pontos, cinco rebotes e nove assistências, D-Book distribuiu bem a bola em quadra, enquanto deixou para que um dos considerados melhores arremessadores de todos os tempos tomasse boa parte no volume de finalizações.
Kevin Durant. pic.twitter.com/lUORBvDdiC
— Phoenix Suns (@Suns) March 28, 2024
Kevin Durant apareceu na defesa para negligenciar pontos importantes aos Nuggets
Kevin Durant é conhecido pela habiliade de pontuar em todos os níveis da quadra, em situações de alta pressão e com pouco tempo no relógio. Por outro lado, o poder de tomada de decisão do jogador não acontece apenas com a bola em suas mãos.
A envergadura de Durant coloca o ala como um dos principais protetores do aro em algumas jogadas, e enfrentando um Nuggets com Aaron Gordon, Michael Porter Jr e Nikola Jokic, jogadores ativos dentro do garrafão nas mais variadas maneiras, KD apareceu como uma força para impedir pontos preciosos do Denver Nuggets.
KEVIN DURANT ALL-NBA DEFENDER ‼️ pic.twitter.com/SiJfDAsKjZ
— Phoenix Suns (@Suns) March 28, 2024
Este foi um dos cinco bloqueios que Kevin Durant fez na partida. Inspirado em uma partida grande, com importância para os Suns jogando fora de casa e pressionado para vencer o máximo de jogos possíveis na reta final da temporada, Durant entregou nos dois lados da quadra, e agora Phoenix tem chance clara de classificação direta aos playoffs.
A vitória contra os Nuggets marca a 43ª vitória dos Suns na temporada. Na tabela da Conferência Oeste, Devin Booker e companhia agora assumem o 6º lugar e esperam o próximo resultado do segundo embate na semana entre Sacramento Kings x Dallas Mavericks.