NBA: Em noite inspirada de Durant, Suns vencem Nuggets e sobem na tabela

Marcelo Cartaxo | 28/03/2024 - 01:40

O Phoenix Suns derrotou o Denver Nuggets jogando na Ball Arena, localizada há 5.280 metros acima do nível do mar – como a própria quadra dos Nuggets sugere. A vantagem na altitude e no ar rarefeito para aqueles que vão até o Colorado jogar contra o time da casa não surtiu tanto efeito em um Suns inspirado.

Na vitória, Kevin Durant foi o cestinha não só dos Suns, mas também do jogo como um todo, anotando 30 pontos e respondendo às investidas que Denver não conseguia converter por causa da marcação apertada do adversário.

Em algumas situações, Phoenix forçou Jokic, Porter e Reggie Jackson a passarem a bola para um de seus jogadores mais inexperientes, Collin Gillespie, que por sua vez justificou a tática dos Suns de deixá-lo livre para arremessar. Collin ficou 16 minutos em quadra na partida, arremessando seis bolas de três pontos e convertendo apenas duas. Na maioria das vezes, a bola era curta e acabava ou tocando no aro, ou sequer isso. Além disso, nos arremessos de quadra o aproveitamento foi de 33%.

Devin Booker apareceu como coadjuvante na noite mesmo sendo um dos principais nomes na NBA atualmente. Com 15 pontos, cinco rebotes e nove assistências, D-Book distribuiu bem a bola em quadra, enquanto deixou para que um dos considerados melhores arremessadores de todos os tempos tomasse boa parte no volume de finalizações.

Kevin Durant apareceu na defesa para negligenciar pontos importantes aos Nuggets

Kevin Durant é conhecido pela habiliade de pontuar em todos os níveis da quadra, em situações de alta pressão e com pouco tempo no relógio. Por outro lado, o poder de tomada de decisão do jogador não acontece apenas com a bola em suas mãos.

A envergadura de Durant coloca o ala como um dos principais protetores do aro em algumas jogadas, e enfrentando um Nuggets com Aaron Gordon, Michael Porter Jr e Nikola Jokic, jogadores ativos dentro do garrafão nas mais variadas maneiras, KD apareceu como uma força para impedir pontos preciosos do Denver Nuggets.

Este foi um dos cinco bloqueios que Kevin Durant fez na partida. Inspirado em uma partida grande, com importância para os Suns jogando fora de casa e pressionado para vencer o máximo de jogos possíveis na reta final da temporada, Durant entregou nos dois lados da quadra, e agora Phoenix tem chance clara de classificação direta aos playoffs.

A vitória contra os Nuggets marca a 43ª vitória dos Suns na temporada. Na tabela da Conferência Oeste, Devin Booker e companhia agora assumem o 6º lugar e esperam o próximo resultado do segundo embate na semana entre Sacramento Kings x Dallas Mavericks.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.