LeBron James rouba a cena e comanda vitória dos Lakers sobre os Grizzlies

Matheus Costa | 28/03/2024 - 02:12

LeBron James segue decidido a carregar o Los Angeles Lakers aos playoffs desta temporada. O astro anotou mais uma performance incrível nesta quarta-feira (27) e comandou a vitória dos Lakers por 136 a 124 contra o Memphis Grizzlies, fora de casa, na FedEx Forum.

O ‘King' James, que retornou às quadras nesta quarta-feira após desfalcar os Lakers na vitória sobre o Milwaukee Bucks na terça-feira, voltou com tudo e liderou a equipe ao triunfo com um triplo-duplo de 23 pontos, 14 rebotes e 12 assistências em 35 minutos de quadra.

Cestinha da noite, o ala-pivô Rui Hachimura brilhou com um duplo-duplo de 32 pontos e 10 rebotes em um aproveitamento de 11 cestas em 14 tentativas. Outra atuação notória da noite foi Austin Reaves, que também deixou seu duplo-duplo com 13 pontos e 11 assistências em 35 minutos.

Entre os donos da casa, o principal destaque da noite ficou pelo ala-armador Desmond Bane que marcou um duplo-duplo de 26 pontos e 16 assistências em 40 minutos de quadra, liderando o ataque dos Grizzlies. Além dele, Jake LaRavia anotou 25 pontos e seis rebotes, enquanto Jason Jackson Jr contribuiu com 17 pontos, nove rebotes e três roubadas de bola nos seus 35 minutos de quadra.

Situações de Lakers e Grizzlies na temporada da NBA

Com 41 vitórias e 32 derrotas na temporada, o Los Angeles Lakers se mantém na nona colocação da Conferência Oeste e segue se aproximando da zona de classificação direta para os playoffs. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (29), fora de casa, contra o Indiana Pacers.

Décimo terceiro colocado na Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies está com 24 vitórias e 49 derrotas na temporada e está praticamente eliminado da briga por uma vaga no play-in da pós-temporada. O próximo compromisso da equipe será no sábado (30), fora de casa, contra o Orlando Magic.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.