NBA: James Harden volta a falar sobre saída polêmica dos 76ers

Otávio Silva | 04/12/2023 - 22:18

James Harden, atualmente no Los Angeles Clippers, deu uma entrevista para o jornalista Sam Amick do The Athletic e falou sobre a sua saída conturbada do Philadelphia 76ers. Na matéria, divulgada nesta segunda-feira (04), o jogador não poupou críticas a forma como foi tratado pela franquia da NBA e também falou sobre a sua briga com Daryl Morey, um dos responsáveis por seu pedido de troca e de fazer com que o jogador não tivesse nenhum clima na equipe da Filadélfia.

James Harden fala sobre mudança de franquia da NBA

Em um primeiro momento, Harden comentou sobre a sua relação com Money, afirmando que o contato entre os dois era muito bom e que ambos conversam sobre como melhorar o desempenho da equipe, mas que em determinado momento o dirigente dos 76ers parou de se comunicar com o jogador e que foi prometido um contrato máximo, porém o acordo no final não foi cumprido.

–  Sim, eu e Daryl tínhamos um relacionamento muito bom. Então (no passado), uma semana ou duas depois de perdermos nos playoffs, tudo se resumia a tentar descobrir como melhorar a equipe. (Eles conversavam sobre) ‘Como podemos melhorar?’ E isso vem acontecendo há mais de 10 anos, você sabe o que eu significar? E então, este ano, não houve comunicação. E nesse ponto, é como, ‘OK, entendo o que está acontecendo’. Sou muito inteligente. Então basta descobrir ‘Qual é o meu próximo passo e o que eu quero fazer?' Então eu entendo que, no final das contas, isso é um negócio. E assim como ele tem que fazer o que é melhor para sua organização, eu tenho que fazer o que é melhor para mim e minha família. – afirmou Harden.

Jogador bota ponto final em briga com Daryl Money

No momento seguinte, Harden afirma que recebeu a promessa de receber um contrato máximo da equipe, o que acabou não sendo cumprido e um dos motivos que o fizeram trocar de equipe na NBA. Entretanto, fontes ouvidas pela reportagem do The Athletic, negam a afirmação do jogador. Harden também chegou a citar o fato de ter sido criticado ao renovar e não optar por se tornar um agente livre.

Além disto, Harden comentou que não pretende em nenhum momento reatar a relação com Daryl Money e se entender com o representante do Philadelphia 76ers, ainda mais após diversas críticas e afirmou que tem muito dinheiro envolvido na briga entre os dois.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.