NBA Memphis Grizzlies

Ja Morant recebe prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada

Ja Morant recebe prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada

Antes de mais nada, na noite desta segunda-feira (25) a NBA divulgou o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada E o vencedor foi o armador Ja Morant, do Memphis Grizzlies. É a primeira vez que um jogador da franquia conquista a honraria.

A saber, o prêmio existe há 36 anos e foi criado para homenagear jogadores que apresentam uma grande evolução técnica na atual temporada, em relação aos anos anteriores de sua carreira.

Conheça a evolução de Ja Morant

A princípio, Ja Morant teve a melhor temporada de sua carreira. De fato, no seu terceiro ano na liga e com apenas 22 anos de idade, o armador foi escolhido para o All-Star Game e conduziu o Memphis Grizzlies à segunda melhor campanha da Conferência Oeste e da NBA. 

Em resumo, em 57 jogos, Ja Morant teve uma média de 27,4 pontos, 6,7 assistências e 5,7 rebotes. Teve aproveitamento de 49,3% nos arremessos de quadra, além de lances históricos. Sem dúvidas, é um jogador explosivo e com um estilo de jogo agressivo e empolgante. A saber, o armador é o terceiro jogador na história da liga a ter mais de 27 pontos, 6 assistências e 5 rebotes de média na sua terceira temporada na NBA. Os outros dois atletas dessa lista são: Oscar Robertson e Dwyane Wade.

A temporada de consolidação de Ja Morant

Definitivamente, Ja Morant “sobrou” na eleição, ficando muito à frente de Dejounte Murray (San Antonio Spurs) e Darius Garland (Cleveland Cavaliers). Além do fato de ter melhorado todos os seus números ofensivos, o armador teve seis jogos com 40 pontos ou mais. Até então, ele tinha dois jogos assim em toda a sua carreira. No fim de fevereiro, por exemplo, conseguiu sua maior pontuação na carreira, 46 contra o Chicago Bulls e, no jogo seguinte, estabeleceu um novo recorde ao anotar 52 contra o San Antonio Spurs.

De fato, além de ser titular no All-Star game, Ja Morant foi eleito, duas vezes, o jogador da semana da Conferência Oeste. O detalhe é que a premiação veio em semanas consecutivas. E foi a primeira vez na história do Memphis Grizzlies que um jogador recebe essa premiação de forma seguida.

A pós temporada do Memphis Grizzlies

Com certeza, a torcida do Memphis Grizzlies está empolgada com o desempenho do time na temporada. Porém, até aqui, os playoffs estão mais complicados do que se imaginava. Enfim, a série contra o Minnesota Timberwolves está empatada em 2 x 2 e o jogo cinco da série acontece nesta terça-feira, 26, a partir das 20h30 no FedExForum, Memphis, Tennessee. 

Foto destaque: Divulgação/ NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top