Ime Udoka aceita oferta e assina com o Houston Rockets

Matheus Costa | 24/04/2023 - 18:40

Houston Rockets tem um novo treinador. A franquia acertou a contratação de Ime Udoka, ex-treinador do Boston Celtics e uma das opções mais atrativas entre as disponíveis no mercado de treinadores para a próxima temporada. A informação foi revelada pelo jornalista Adrian Wojnarowski em primeira mão.

As negociações entre Udoka e o GM Rafael Stone progrediram rapidamente nos últimos dias após uma reunião inicial entre as partes. Os Rockets não eram os únicos interessados no treinador e tinham outras opções, mas era tratado como prioridade. Por outro lado, Ime se atraiu pelas condições da realidade da franquia: uma equipe cheia de jovens promissores, uma margem considerável para contratações no cap salarial e um dos principais candidatos a obterem a primeira escolha do draft geral.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA suspende Murray de jogo decisivo contra Celtics por ‘peitar’ árbitro

++ NBA: De’Aaron Fox sofre fratura e preocupa Kings nos playoffs

+++ Giannis Antetokounmpo se recupera de lesão e retorna aos Bucks para o jogo 4

Ime Udoka acabou se envolvendo em uma grande polêmica em sua passagem pelos Celtics. Depois de levar a equipe às finais da NBA em 2022 em sua primeira temporada como treinador, o técnico acabou sendo suspenso por toda a temporada de 2022-23 por um “relacionamento impróprio no ambiente de trabalho”, quebrando regras internas da franquia. As partes nunca forneceram maiores detalhes sobre o ocorrido e acabaram entrando em um acordo pela rescisão contratual durante a temporada.

De acordo com Wojnarowski, a diretoria do Houston Rockets sondou as circunstâncias que ocasionaram a suspensão de Ime Udoka e optaram por seguir a diante com as negociações junto ao treinador. Novamente, detalhes não foram fornecidos ao público sobre o que de fato aconteceu.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.