NBA: Hornets estão ‘confortáveis’ com volta de Miles Bridges após agressões

Paola Zanon | 16/11/2023 - 15:23

O Charlotte Hornets não está preocupado com possíveis represálias diante da volta de Miles Bridges à NBA, mesmo após novas denúncias de agressões surgirem.

O jogador fará sua estreia na temporada 2023-24 nesta sexta-feira (17), diante do Milwaukee Bucks, depois de ser acusado de agredir novamente sua ex-mulher, Mychelle Johnson, e abuso infantil por colocar os próprios filhos em situação de risco.

Bridges, inclusive, foi intimado pela polícia e passou pela primeira audiência judicial na última segunda-feira (13), mas detalhes não foram revelados.

Diante dos acontecimentos, os Hornets decidiram emitir um comunicado defendendo a volta de Miles às quadras.

Miles Bridges está elegível para retornar ao nosso elenco ativo na sexta-feira, após cumprir sua suspensão da NBA. Estamos confortáveis ​​​​com o retorno de Miles ao jogo com base em nosso entendimento atual dos fatos das recentes alegações e permanecemos em contato com a NBA à medida que o assunto avança através do processo judicial.

O próprio jogador também atendeu à imprensa para falar sobre seu retorno depois de mais de um ano sem jogar.

— Sinto um pouco de tudo. Ansioso, eu diria ansioso. O basquete deveria ser meu santuário. Para mim, ficar longe disso por um ano, tem sido difícil—, disse, sem abordar nenhuma das denúncias.

ACUSAÇÕES CONTRA MILES BRIDGES

Em 2022, Miles Bridges foi preso e condenado pela polícia por violência doméstica contra sua então companheira, Mychelle Johnson, mãe de seus dois filhos.

Após a condenação, o atleta pegou uma suspensão de 30 jogos da NBA e não entrou mais em quadra na temporada 2022-23.

No dia 6 de outubro deste ano, Mychelle abriu uma nova denúncia contra Miles Bridges por supostas agressões na frente da casa do jogador, na cidade de Charlotte.

Na ocasião, Mychelle foi levar os filhos do ex-casal para passarem o fim de semana com o pai e sua atual namorada. Em determinado momento, Bridges começou a atirar bolas de bilhar no carro da ex, quebrando o para-brisa e amassando partes do veículo, enquanto as crianças estavam lá dentro.

A nova companheira de Bridges também teria chutado o carro da mãe das crianças enquanto gritava com ela no meio da discussão.

Após o ataque, o jogador dos Hornets ainda teria ameaçado Mychelle para que ela não dissesse nada à polícia, caso contrário, suspenderia a pensão alimentícia dos dois filhos e tiraria tudo dela.

Diante das novas denúncias, a polícia expediu um novo mandato de prisão para o ala, que está sendo acusado também de abuso infantil por ter colocado os filhos em situação de risco ao atirar bolas de bilhar no carro com eles dentro.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.