Após o jogo entre Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs na noite de quarta-feira (24), Chet Holmgren elogiou Victor Wembanyama e falou sobre o duelo entre os dois principais novatos da NBA.
O jogador do Oklahoma, no entanto, tentou diminuir a importância dada ao embate entre ele e o francês, transformando a vitória em uma conquista coletiva.
— Para ser incomum e não fazer o que a maioria faz, você tem que lutar contra isso. É o que a NBA está promovendo, corretamente. Vic é um grande jogador. Mas eu tenho um grande caminho a percorrer, quero ser um grande jogador e atuar por muito tempo. Isso não muda o foco, que é Thunder x Spurs—, avaliou ele.
Para Holmgren, focar apenas no embate com Victor pode ser uma cilada, especialmente no primeiro ano de sua carreira na liga.
— Temos que vencer um jogo. Tem que ir lá, competir no mais alto nível, fazer a coisa certa. Cair na isca desse confronto pode te levar a fazer ou não jogadas vencedoras e atrapalhar o time, e eu não quero ser esse cara—, esclareceu.
Wembanyama, por sua vez, não escondeu a frustração e fez pouco caso sobre o embate com Chet. O Thunder venceu a partida por 140 a 114 e manteve a liderança na Conferência Oeste, enquanto os Spurs chegaram à 36ª derrota e seguem na lanterna.
— Eu nunca jogo contra um. É um contra dois—, disparou o pivô, durante a entrevista coletiva após a derrota, falando sobre a marcação dobrada em cima dele.
Com essa estratégia de defesa do Thunder, Victor não considerou que em algum momento estivesse jogando especificamente contra Chet.
Holmgren x Wembanyama
Segunda escolha geral do Draft em 2022, Chet Holmgren perdeu sua primeira temporada na NBA por causa de uma lesão sofrida durante a Summer League e está fazendo a estreia agora, em 2023-24.
O pivô do Thunder anotou 17 pontos, nove rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e três tocos durante a vitória sobre os Spurs, enquanto o francês fez um duplo-duplo de 24 pontos e 12 rebotes, além de quatro assistências, um roubo de bola e quatro tocos.
Wembanyama foi a primeira escolha geral do Draft 2023 e, por Holmgren fazer sua estreia apenas na atual temporada, o embate entre os dois principais novatos é uma das maiores atrações da NBA.
Victor e Chet, inclusive, lideram a corrida pelo prêmio de Novato do Ano, sempre alternando a liderança entre si. Confira abaixo as atuais médias de cada um:
Chet Holmgren: 17,1 pontos, 7,3 rebotes, 2,8 assistências, 2,6 tocos e 0,6 roubo de bola em 30,2 minutos.
Victor Wembanyama: 20,4 pontos, 10,1 rebotes, 2,9 assistências, 3,2 tocos e 1,1 roubo de bola em 28,5 minutos.
This was *only* the first six minutes of the 4th quarter of Chet vs. Wemby tonight. pic.twitter.com/ciErBeoxVH
— Rob Perez (@WorldWideWob) January 25, 2024