Na madrugada desta quinta-feira (25), Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs se reencontraram para o segundo duelo desta temporada da NBA. Em um confronto entre rookies, Homlgren se deu melhor mais uma vez.
Os Spurs vivem um processo de reformulação, mas depositam em Wembanyama muitas esperanças para as próximas temporadas. O processo de montagem de um elenco poderoso pode levar mais duas ou três temporadas, mas as expectativas são altas no Texas.
Pelo lado do OKC, Holmgren vive uma boa fase e aproveita o embalo de uma equipe que joga um basquete coletivo muito vistoso. Novamente, o camisa 7 não teve dificuldades para desempenhar bem em quadra e ajudar seus companheiros.
NBA: Resumo do jogo Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs
Na quadra do AT&T Center, em San Antonio, o OKC superou os Spurs por 140-114. O placar elástico traduz a facilidade que a equipe de Chet Holmgren teve ao longo dos 48 minutos no Texas.
O novato, inclusive, foi um dos destaques da partida. Com um bom desempenho individual, Holmgren anotou 17 pontos e contabilizou 9 assistências em seus 30 minutos de quadra.
No entanto, o grande nome da franquia de Oklahoma foi Gilgeous-Alexander. Em quadra por 29 minutos, o camsia 2 anotou 32 pontos e garantiu um duplo-duplo com 10 assistências.
43 JOGOS DISPUTADOS, 32 DE 30 PONTOS OU MAIS.
NINGUÉM NA NBA TEM MAIS JOGOS DE 30 PONTOS QUE SGA!
OKC NO TOPO DO OESTE! pic.twitter.com/DIXgADXltA
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) January 25, 2024
Pelos Spurs, Wembanyama assumiu o controle das ações ofensivas e contribuiu com 24 pontos e 12 rebotes, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota da franquia texana jogando em casa. No duelo de rookies, esta foi a segunda vitória de Holgren na temporada.
Próximos jogos de Thunder e Spurs
Com uma campanha 31-13 e a liderança da Conferência Oeste da NBA, o Oklahoma City Thunder tenta manter a boa fase e, na noite desta sexta-feira (26), encara o New Orleans Pelicans fora de casa.
Os Spurs, por sua vez, jogam novamente no AT&T Center na noite de sexta-feira (26). Agora, o desafio será contra o Portland Trail Blazers, que faz a segunda pior campanha da Conferência Oeste.