O Memphis Grizzlies derrotou o Detroit Pistons na noite de quarta-feira (6), por 116 a 102, e alcançou sua 6ª vitória na temporada regular 2023-24 da NBA.
O grande destaque da partida foi Desmond Bane, que anotou 49 pontos em 35 minutos jogados, além de seis rebotes, oito assistências, um roubo de bola e dois tocos na defesa.
Essa foi a 4ª maior pontuação de um jogador na atual temporada, além de a melhor atuação individual do ala-armador até o momento.
Desmond Bane with the bucket ➡️ steal ➡️ bucket
5 points over just a few seconds!
Grizzlies-Mavericks | Live on the NBA App
📲 https://t.co/FZ9hUVQIyy pic.twitter.com/yLB7gYJ9q4— NBA (@NBA) December 2, 2023
A vitória por 18 pontos de diferença também foi a maior dos Grizzlies desde que a temporada começou. A franquia soube aproveitar bem a volta de nomes como Xavier Tillman, que entrou só uma vez e anotou dois pontos, e Derrick Rose, que integrou o quinteto titular.
Apesar da vitória, o time de Memphis ainda tem 14 derrotas na conta e ocupa a 13ª colocação na tabela da Conferência Oeste, empatada com o Portland Trail Blazers.
Os Pistons, por sua vez, amargaram a 19ª derrota, sendo a 18ª consecutiva na atual temporada; foram apenas duas vitórias. A franquia está na lanterna da Conferência Leste.
Ja Morant comemora vitória dos Grizzlies
Sem poder entrar nas arenas em dias de jogos, mesmo treinando e viajando com a equipe, Ja Morant tem recorrido às redes sociais para comemorar cada vitória de sua equipe.
Após o resultado positivo em Detroit, o armador publicou uma foto ao lado de Bane e Jaren Jackson Jr. para celebrar e, ao mesmo tempo, seguir com a contagem regressiva para seu retorno —além de ter dado destaque para a alta pontuação de Desmond.
Agora faltam apenas cinco jogos para Morant poder voltar às quadras pelos Grizzlies; ele está cumprindo uma suspensão por mostrar uma arma nas redes sociais pela segunda vez. Seu retorno está previsto para o dia 19 de dezembro, contra o New Orleans Pelicans.
Ao lado dele, também deverão retornar Marcus Smart e Luke Kennard, que estão se recuperando de lesões.