O Memphis Grizzlies finalmente recebeu boas notícias após um começo desastroso na temporada 2023-24 da NBA com péssimos resultados e um alto número de desfalques.
Depois de conquistar a quinta vitória em 18 jogos, sobre o Dallas Mavericks na última sexta-feira (1º), a franquia já pode começar a contagem regressiva para o retorno de Ja Morant, em 19 de dezembro —serão mais seis jogos até lá.
Mas essa não é a única boa notícia para os Grizzlies; Luke Kennard, um dos principais jogadores da equipe, está se recuperando bem de uma contusão sofrida no joelho esquerdo e deve voltar às quadras dentro de duas semanas, muito provavelmente ao lado de Morant. As informações foram divulgadas pela própria equipe.
The @memgrizz announced the following medical update: pic.twitter.com/RqVUX9Vr37
— Grizzlies PR (@GrizzliesPR) December 3, 2023
O ala-armador se machucou durante um jogo contra o Los Angeles Lakers em 15 de novembro e, desde então, não pisou mais nas quadras. Além disso, a previsão para a volta de Marcus Smart também é de duas semanas; enquanto isso, ele tem acompanhado a equipe de perto.
Além destes nomes, outros desfalques dos Grizzlies são Steven Adams, que não volta para a atual temporada, Xavier Tillman, Brandon Clarke, John Konchar, Jake LaRavia, G.G. Jackson II e Vince Williams Jr.
Grizzlies renovam ‘contrato relâmpago’
Enquanto seus principais jogadores não voltam, a franquia de Memphis conseguiu uma autorização especial da NBA para fechar alguns contratos com jogadores de outros times pelo prazo de 10 dias.
O primeiro a assinar a breve passagem pela equipe foi Jaylen Nowell, que atualmente joga pelo Minnesota Timberwolves. O jogador já atuou nos cinco últimos jogos dos Grizzlies, conseguindo duas vitórias.
De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, o desempenho de Nowell foi tão bom, que a franquia decidiu estender o vínculo para mais 10 dias, ou seja, o novo prazo acabará às vésperas do retorno de Morant e Kennard.
Atualmente, a equipe ocupa a 14ª colocação na tabela da Conferência Oeste, com cinco vitórias e 13 derrotas, na frente apenas do San Antonio Spurs.