NBA: Warriors tropeça e atinge marca negativa histórica

Lucas Gervazio | 17/11/2023 - 04:42

Sem um dos principais jogadores da equipe em quadra, o Golden State Warriors não conseguiu segurar o Oklahoma City Thunder jogando no Chase Center, em São Francisco, e perdeu por 109-128.

Diante do seu torcedor, o time de Steve Kerr só teve controle da partida nos primeiros minutos. Depois, os visitante assumiram o protagonismo na quadra e abriram até 19 pontos no primeiro tempo da partida.

A situação parecida complicada para os Warriors, e Kerr decidiu movimentar o time em quadra. No banco, ele contava com um brasileiro, mas não poderia colocar a grande estrela do seu elenco.

Golden State Warriors engata sequência negativa na NBA sem Stephen Curry

Com um incômodo no joelho direito desde o começo da semana, Stephen Curry não esteve novamente em quadra. O armador será reavaliado pelo departamento médico do clube nas próximas horas e, a princípio, não tem previsão de retorno.

Esse foi o segundo jogo consecutivo dos Warriors sem Curry, ampliando ainda mais a série ruim da equipe. Com seis vitórias e sete derrotas no começo de temporada, o time engatou cinco resultados negativos em sequência.

Nesta temporada, a dependência de Curry em quadras é ainda mais nítida. Sem o experiente armador em quadra, a franquia enfrenta problemas com o desempenho ofensivo.

Resumo do jogo Golden State Warriors x Olkahoma City Tunder, pela NBA

O começo dos Warriors foi abaixo do esperado e, no primeiro quarto, a equipe de Oklahoma já dominou as ações de jogo. No final do primeiro tempo, os visitantes tinham sete pontos de vantagem no placar.

No segundo tempo, Klay Thompson e companhia voltaram mais focados em quadra. O primeiro quarto comprovou que o time estava comprometido com a marcação, e o desempenho defensivo contribuiu para uma quase igualdade no placar.

Após a reação dos mandantes, os Warriors contaram com Isaiah Joe e Josh Giddey inspirados em quadra, que começaram uma grande sequência de bolas de três. O time de Oklahoma terminou a partida com 59% de aproveitamento nos lances do perímetro.

Gui Santos, ala brasileiro, faz a sua estreia na NBA

Gui Santos, ala brasileiro de 21 anos de idade do Golden State Warriors
Aos 21 anos de idade, Gui Santos fez a sua estreia pelo Golden State Warriors na NBA. Foto: Reprodução/ Icon Sports

Apesar do resultado negativo, a presença de Gui Santos em quadra foi muito celebrada pelos fãs brasileiros. No último quarto da partida, o ala entrou em quadra e anotou os seus primeiros pontos na principal liga de basquete do mundo.

No Draft de 2022, Gui Santos foi a 55ª escolha do Golden State Warriors. Aos 21 anos de idade, o número 15 do time de Stephen Curry já esteve nas quadras da NBB e jogou pelo Minas Tênis Clube entre os anos de 2018 e 2022.

No Mundial de Basquete, disputado na Indonésia, Gui Santos também esteve presente. Considerado uma das grandes joias da nova geração do esporte no país, ele é atualmente o único brasileiro disputando a NBA.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.