O Milwaukee Bucks foi o primeiro time da atual temporada a confirmar presença nos playoffs e a atingir a marca de 50 vitórias na edição 2022/23 do campeonato. Além disso, a equipe conta novamente com Khris Middleton, que passou grande parte da disputa como desfalque, devido a lesão. O excelente momento dos Bucks, no entanto, não é suficiente para tranquilizar o ímpeto competitivo de Giannis Antetokounmpo.
Em entrevista ao repórter Sam Amick, do The Athletic, o grego fez uma forte declaração sobre suas expectativas para os playoffs, revelando um pouco sobre sua mentalidade competitiva.
— Eu estou aqui porque eu estou desesperado. Eu não sou talentoso quanto Steph ou Kevin Durant. Eu estou desesperado, porra. Eu tenho medo de perder o que Deus me deu e a vida que eu sou capaz de prover para os meus filhos, irmãos e para minha mãe. Então, eu trabalho duro, porque eu não quero perder essa merda –, afirmou.
Giannis is "scared" to lose the life he's created and uses it as his motivation 😤📈 pic.twitter.com/bccACtRcPO
— SportsCenter (@SportsCenter) March 17, 2023
Mesmo com a mão machucada, que o fez perder o jogo contra o Golden State Warriors, Giannis vem tendo um forte final de temporada, o que o recolocou na briga pelo prêmio de MVP, concorrendo com Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. Para o principal jogador de Milwaukee, no entanto, o importante é o quanto ele consegue o seu time ser excelente.
“Claro que eu quero ser um dos melhores e competir por campeonatos. Claro que eu quero que as pessoas me valorizem. Porém, no fim das contas, o melhor jogador é aquele que faz o seu time ser excelente, sabe? E eu apenas quero continuar a fazer o meu time ser excelente e, esperançosamente, mais bênçãos chegarão até a mim”.