Com duplo-duplo de Giannis, Bucks vencem Cavaliers fora de casa

Matheus Costa | 30/12/2023 - 01:51

O Milwaukee Bucks segue firme e forte rumo ao título da NBA. Nesta sexta-feira (29), a equipe conseguiu superar uma boa atuação defensiva do Cleveland Cavaliers fora de casa e vencer por 119 a 111. A partida foi realizada no Rocket Mortgage FieldArena, em Cleveland, Ohio (EUA).

A defesa de Cleveland conseguiu segurar o forte ataque dos visitantes no primeiro tempo da partida, fazendo com que os Cavaliers fossem para o intervalo com a vitória parcial de 59 a 52. A franquia, inclusive, chegou a construir uma vantagem de 15 pontos, mas a reação dos Bucks no terceiro quarto foi crucial com 40 pontos para sacramentar a virada.

Giannis e Lillard brilham na vitória dos Bucks sobre os Cavaliers

O grego Giannis Antetokounmpo comandou a vitória dos visitantes com mais um duplo-duplo na temporada com 34 pontos e 16 rebotes, enquanto o armador Damian Lillard anotou 31 pontos – 24 deles no segundo tempo – e quatro assistências, com um belo aproveitamento de nove cestas em 16 arremessos.

Do outro lado da quadra, o ala-armador Donovan Mitchell, que retornou após quatro partidas afastado com problemas físicos, voltou em grande estilo ao anotar 34 pontos, nove assistências e seis rebotes. Além dele, o pivô Jarrett Allen também somou uma grande atuação com um duplo-duplo de 30 pontos e 12 rebotes, além de seis assistências.

A vitória deixou o Milwaukee Bucks na segunda colocação da Conferência Leste com 24 vitórias e oito derrotas, enquanto o Cleveland Cavaliers ocupa a sexta colocação com 18 vitórias e 14 derrotas. Os Bucks irão enfrentar o Indiana Pacers na próxima segunda-feira (01), enquanto os Cavs viajam para enfrentar o Toronto Raptors na segunda-feira.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Celtics conseguem vitória apertada diante do Toronto Raptors

++ NBA: Postura dos Raptors deixa futuro de Siakam e Anuoby indefinido

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.