NBA: Postura dos Raptors deixam futuro de Siakam e Anuoby indefinidos

Otávio Silva | 30/12/2023 - 00:14

Na décima segunda posição da Conferência Leste, o Toronto Raptors está fazendo uma das suas piores campanhas nos últimos anos. O time enfrentou nesta sexta-feira (29), o Boston Celtics, chegou a conseguir uma virada após estar atrás do marcador, mas não soube administrar o resultado e acabou perdendo mais uma na NBA nesta temporada. Scottie Barnes com 30 pontos e Pascal Siakam com 26 foram os principais destaques do time. Entretanto o time vem sendo contestado pela imprensa e a postura dos Raptors também sofre com criticas da mídia canadense.

O principal conflito envolvendo a comissão técnica do Toronto Raptors, torcedores e jornalistas é de que a equipe não vem fazendo uma boa campanha na competição até o momento porque não demonstra vontade para uma reestruturação e para montar um time que possa brigar por objetivos maiores na temporada. Segundo Michael Grange do Sportsnet do Canadá, os Raptors enxergam em Scottie Barnes, armador de apenas 22 anos, como a figura principal para uma montagem de um elenco vencedor na NBA.

Jornalista acha que falta “apetite” para Raptors na NBA

Grange afirmou que dos agentes da NBA que ele conversou, o sentimento é de que não existe nenhum movimento por parte do Toronto Raptors para uma reconstrução, desmontagem do elenco e uma reinicialização do time. Esta tranquilidade por parte dos Raptors faz com que a franquia não consiga imaginar os movimentos que pode fazer na próxima janela com Siakam, que tem 29 anos e está desde 2017 nos Raptors.

Outro jogador que tem sua situação em aberto é “OG” Anunoby, que teve um fraco desempenho na derrota para o Boston Celtics e deve ser um dos nomes negociados na próxima janela. O Indiana Pacers, neste momento, é apontado como favorito para buscar os dois jogadores dos Raptors, porém a situação não parece que será decidida tão cedo. A imprensa norte-americana especula que os Raptors vão oferecer uma extensão de contrato para Anunoby no valor de 100 milhões de reais ou 20 mil dólares, porém ele deve aceitar apenas um contrato que giraria em torno de 30 milhões de dólares, ou na conversão, 130 milhões de reais.

Por outro lado Siakim quer quatro anos de contrato, enquanto os Raptors sinalizaram com três anos apenas.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.