NBA: Sem Jokic, Nuggets são superados pelo Thunder

Matheus Costa | 01/02/2024 - 02:17

O Oklahoma City Thunder conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (31) em um duelo entre os principais times da Conferência Oeste. Fora de casa, a equipe superou o Denver Nuggets por 105 a 100 em uma partida disputada do início ao fim.

O Denver Nuggets contou com a ausência de sua principal estrela para o confronto. O pivô Nikola Jokic sentiu dores nas costas e ficou de fora da partida, e isso refletiu diretamente no desempenho dos Nuggets durante a partida, com um aproveitamento de apenas 39.8% nos arremessos.

O grande destaque da noite foi o ala-armador Shai Gilgeous-Alexander comandou o ataque dos visitantes. O canadense marcou 34 pontos, sete rebotes e cinco assistências em 36 minutos de quadra. Além dele, Chet Holmgren anotou um importante duplo-duplo com 18 pontos e 13 rebotes, além de cinco tocos em seus 32 minutos. Saindo do banco, o ala-armador Aaron Wiggins anotou 12 pontos e quatro rebotes.

Sem sua grande estrela, o armador Jamal Murray foi o principal ativo ofensivo de Denver e anotou 16 pontos, quatro assistências e três rebotes. Aaron Gordon contribuiu com um duplo-duplo de 16 pontos, 13 rebotes e sete assistências, enquanto Michael Porter Jr com 15 pontos e oito rebotes. Do banco, Reggie Jackson anotou 16 pontos e quatro rebotes em 30 minutos de quadra.

Situações de Thunder e Nuggets na temporada da NBA

Com a vitória desta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder chegou a 33 triunfos e 15 revezes na temporada e agora ocupa a segunda colocação da Conferência Oeste. Enquanto isso, os Nuggets seguem com 33 vitórias e 16 derrotas na quarta colocação da mesma conferência.

O Thunder retorna às quadras na sexta-feira (02) para atuar em casa contra o Charlotte Hornets. Enquanto isso, os Nuggets também joga na sexta-feira para encarar o Portland Trail Blazers em casa.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.