Diante do sofrimento do Memphis Grizzlies com inúmeros desfalques para as próximas semanas, a NBA autorizou a franquia a fazer duas “contratações relâmpago” para os próximos 10 dias.
Os dois novos jogadores serão os armadores Jaylen Nowell, do Minnesota Timberwolves, e Shaq Harrison, do Chicago Bulls. As informações são de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN.
Com a segunda pior campanha da Conferência Oeste, com apenas três vitórias em 14 jogos, os Grizzlies estão desde o começo da temporada 2023-24 sem a presença de Ja Morant, suspenso em 25 jogos por mostrar uma arma nas redes sociais, e Steven Adams, que passou por uma cirurgia no joelho e não voltará a jogar este ano.
Mas o alerta foi aceso na franquia no último dia 8, quando o time tinha nada menos do que nove desfalques para enfrentar o Miami Heat. A situação obrigou o técnico Taylor Jenkins a usar os atletas da G-League.
Chuva de desfalques nos Grizzlies
Para as próximas duas semanas, os Grizzlies estarão sem cinco de seus principais jogadores. Além de Ja Morant e Steven Adams, um nome de peso que tem feito falta é Marcus Smart, que lesionou o tornozelo.
Os outros dois jogadores lesionados são Luke Kennard e Xavier Tillman, que desfalcarão a equipe também durante os próximos 14 dias.
A boa notícia é que Derrick Rose está liberado para jogar depois de passar alguns dias se recuperando de uma contusão. O armador, inclusive, já esteve em quadra na última quarta-feira (22), na derrota por 111 a 91 para o Houston Rockets.
O próximo confronto da franquia de Memphis será na sexta-feira (24), contra o Phoenix Suns. Ainda não há informações sobre a participação dos reforços temporários.