O Memphis Grizzlies tem um problema para resolver se quiser entrar em quadra contra o Miami Heat na noite desta quarta-feira (8) pela temporada regular da NBA.
A lista de desfalques para o jogo conta com nove nomes: Ja Morant, Steven Adams, Brandon Clarke, John Konchar, Derrick Rose, Xavier Tillman, Jake LaRavia, G.G. Jackson II e Vince Williams Jr.
.@memgrizz status report, Nov. 8 vs @MiamiHEAT: pic.twitter.com/baTtA4CRlZ
— Grizzlies PR (@GrizzliesPR) November 7, 2023
Isso significa que apenas seis nomes estarão disponíveis para entrar em quadra: Desmond Bane, Jaren Jackson Jr., Marcus Smart, Bismack Biyombo, Santi Aldama e Luke Kennard.
Pelas regras da NBA, no entanto, um time só pode entrar em quadra se tiver, no mínimo, oito jogadores disponíveis para entrar no jogo.
Os Grizzlies, então, terão que puxar jogadores da G-League para completar a equipe. Um nome que tem sido bem aproveitado é Kenny Lofton Jr., que assinou um contrato de duas vias com a franquia antes do começo dos playoffs da temporada passada e tem estado presente, pelo menos no banco, desde então.
A temporada dos Grizzlies
O Memphis Grizzlies não começou nada bem a temporada 2023-24 da NBA. Até o momento, foram sete jogos e apenas uma vitória, que aconteceu na partida mais recente, no último domingo (5). A franquia derrotou o Portland Trail Blazers por 112 a 100, mesmo jogando fora de casa.
Esse desempenho é bastante diferente do que aconteceu na temporada passada, quando encerraram a fase regular na 2ª colocação da Conferência Oeste, com 51 vitórias e 31 derrotas, avançando como mandante aos playoffs.
Na atual classificação, os Grizzlies ocupam a lanterna do Oeste e não é só isso; a campanha da equipe é a pior de toda a liga até o momento.
O grande baque sofrido foi a suspensão de Ja Morant, que mostrou uma arma em uma live nas redes sociais e terá que ficar sem jogar até o dia 19 de dezembro.
Mesmo participando dos treinos e das viagens, o astro da equipe não pode entrar em quadra, e sua falta tem sido sentida mesmo quando os outros companheiros fazem um bom jogo.
Além disso, em um time tão jovem, a experiência de Steven Adams também tem feito falta nas partidas. O pivô precisou passar por uma cirurgia no joelho e desfalcará a equipe pelo resto da temporada.