Após se machucar durante o jogo contra o Golden State Warriors na noite de terça-feira (30), Joel Embiid terá que realizar exames de imagem para avaliar o estado de seu joelho esquerdo.
O camaronês, que perdeu os dois últimos jogos do Philadelphia 76ers por causa de uma lesão também no joelho, não entrou no Chase Center em bom estado físico.
Ao longo do jogo, o pivô foi visto mancando diversas vezes dentro de quadra enquanto estava jogando e chegou a ir para o vestiário entre o primeiro e segundo quarto, mas conseguiu retornar.
Já na reta final do último quarto, Jonathan Kuminga foi marcar Embiid e acabou caindo em cima do joelho dele, fazendo-o gritar de dor. O jogador foi substituído e direcionado direto ao vestiário, mas sem conseguir voltar desta vez.
Joel Embiid in serious pain here. Good god. pic.twitter.com/vm0r3INiuD
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) January 31, 2024
Após a partida, o técnico Nick Nurse atendeu a imprensa e esclareceu que o lance que tirou Embiid do jogo não tem nada a ver com a lesão que o fez ficar de fora das duas últimas partidas, mas com uma possível lesão nova, que será avaliada nesta quarta-feira (31) através de uma ressonância magnética.
Dependendo da complexidade do machucado e do parecer da equipe médica dos Sixers, Embiid pode ficar de fora do All-Star Game, em 18 de fevereiro, e comprometer a posição da franquia para os playoffs —ou até mesmo perdê-lo.
Embiid quebra sequência histórica
A péssima condição física diante dos Warriors refletiu diretamente em seu desempenho. Em seus 29 minutos jogados, o pivô anotou apenas 14 pontos, sete rebotes e duas assistências.
Os números quebraram a sequência de 22 partidas de Embiid acima dos 30 pontos, antes mesmo de completar uma semana do seu jogo de 70 pontos.
Com isso, o camaronês é o dono da quinta maior sequência da história da NBA de partidas acima de 30 pontos, atrás apenas de Wilt Chamberlain (três vezes) e James Harden.