Na madrugada desta quarta-feira (31), o Golden State Warriors recebeu o Philadelphia 76ers no Chase Center, em São Francisco, Califórnia. Com mais uma noite de protagonismo de Curry, os donos da casa viram Joel Embiid deixar a quadra de maneira preocupante.
Precisando pontuar para manter viva a chance de uma classificação para os playoffs da Conferência Oeste, os Warriors foram com tudo para cima desde o começo do jogo e, aos poucos, começaram a abrir uma boa margem no placar.
Mesmo com Embiid do outro lado, a franquia de São Francisco soube administrar bem diferentes momentos da partida e, ao final do cronômetro do Q4, comemorou a 20ª vitória na temporada regular.
NBA: Warriors vencem 76ers, que podem perder Embiid para a temporada
Diante dos seus torcedores no Chase Center, o Golden State Warriors recebeu o Philadelphia 76ers e venceu por 119-107. Em uma atuação marcante de Jonathan Kuminga, a equipe de Steve Kerr garantiu a vigésima vitória na temporada regular.
Curry, dono das ações em arremessos de três pontos, fez 37 pontos e foi o pilar da equipe que, diante dos seus torcedores, ‘arrancou’ um resultado importante de um time que vive um momento de declínio e pode perder Joel Embiid para o restante da temporada.
De olho na participação do prêmio de MVP da temporada, Embiid jogou no sacríficio diante dos Warriors e, no último quarto, acabou pagando o preço pelo risco que estava correndo na quadra do Chase Center.
Em um lance de ataque, o camisa 21 foi atingido por Kuminga, que caiu em cima do seu joelho machucado. Com fortes dores, Embiid deixou a quadra do Chase Center e deve passar por exames médicos nesta quarta-feira (31) para saber a gravidade da lesão.
Kuminga caiu em cima do joelho do Embiid.
Realmente uma irresponsabilidade sem tamanho por parte do Philadelphia em relação ao Embiid.
Não era pra estar em quadra e ponto. Qual a necessidade irmão…
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) January 31, 2024
Warriors e 76ers jogam fora de casa na próxima rodada da NBA
Esta foi a quarta derrota consecutiva do Philadelphia 76ers. Entre as ausências recentes de Embiid e o desafio de manter uma sequência positiva on road, a equipe comandada por Nick Nurse acumulou mais um resultado ruim longe de casa.
A próxima partida fecha a série de jogos como visitante para os 76ers, que viajam a Utah, onde enfrentam o Jazz no Delta Center durante a madrugada desta sexta-feira (02).
Ainda nesta semana, os Warriors começam uma sequência on road de cinco partidas. O primeiro duelo será contra o Memphis Grizzlies, na noite desta sexta-feira (02), no FedExForum.