A noite de domingo (5/3) movimentou a briga pela liderança da Conferência Leste. O vice-líder Boston Celtics até contou com uma boa atuação de seu astro Jayson Tatum, autor de 40 pontos, 11 rebotes e seis assistências, mas não foi o suficiente para superar o New York Knicks, que venceu por 131 a 129 em duas prorrogações. Immanuel Quickley anotou 38 pontos, o recorde de sua carreira, jogando 55 minutos no lugar do lesionado Jalen Brunson.
O Celtics teve a chance de vencer a partida na última tacada no TD Garden. Nos segundos finais, Al Horford recebeu um passe de Jayson Tatum e disparou no canto direito sem hesitar. Até aquele ponto, ele havia acertado seis de seus nove arremessos de 3 pontos na noite, incluindo dois do mesmo canto. No entanto, essa última tentativa não encontrou o seu alvo.
A falha selou a vitória do New York de forma dramática, depois de uma pressão chocante do Celtics para chegar à primeira prorrogação.
A vitória foi a nona consecutiva de Nova York e a segunda sobre Boston em sete dias.
Boston, que deteve o melhor recorde da NBA durante grande parte da temporada, agora, perdeu três das últimas quatro partidas e está atrás de Milwaukee pelo primeiro lugar da Conferência Leste. É apenas a sexta vez nesta temporada que Boston perde duas seguidas.
Big 3 e desfalques
Quickley registrou sete de seus 38 pontos na segunda prorrogação e somou oito rebotes e sete assistências. Julius Randle teve 31 pontos e nove rebotes e RJ Barrett terminou com 29 pontos e 11 rebotes para o Knicks. Por outro lado, Jaylen Brown marcou 29 pontos e Horford terminou com 20 pontos e 14 rebotes.
O Celtics jogou sem duas peças importantes do seu plantel. O time ficará sem o pivô Robert Williams III entre sete e 10 dias por tensão na coxa esquerda, e o armador reserva Malcolm Brogdon foi desfalque por dor no tornozelo direito.
Agora o Boston Celtics viaja para enfrentar o Cleveland Cavaliers nesta segunda-feira (6/3), às 21h, no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, Ohio. Na terça-feira (7/3), o New York Knicks recebe o Charlotte Hornets, às 21h30, no Madison Square Garden.
Foto destaque: Reprodução/SUSA/Icon Sport