Após duas prorrogações, Knicks vencem Celtics e continuam quentes na NBA

Letícia Oziecki | 06/03/2023 - 12:09

A noite de domingo (5/3) movimentou a briga pela liderança da Conferência Leste. O vice-líder Boston Celtics até contou com uma boa atuação de seu astro Jayson Tatum, autor de 40 pontos, 11 rebotes e seis assistências, mas não foi o  suficiente para superar o New York Knicks, que venceu por 131 a 129 em duas prorrogações. Immanuel Quickley anotou 38 pontos, o recorde de sua carreira, jogando 55 minutos no lugar do lesionado Jalen Brunson.

O Celtics teve a chance de vencer a partida na última tacada no TD Garden. Nos segundos finais, Al Horford recebeu um passe de Jayson Tatum e disparou no canto direito sem hesitar. Até aquele ponto, ele havia acertado seis de seus nove arremessos de 3 pontos na noite, incluindo dois do mesmo canto. No entanto, essa última tentativa não encontrou o seu alvo.

A falha selou a vitória do New York de forma dramática, depois de uma pressão chocante do Celtics para chegar à primeira prorrogação.

A vitória foi a nona consecutiva de Nova York e a segunda sobre Boston em sete dias.

Boston, que deteve o melhor recorde da NBA durante grande parte da temporada, agora, perdeu três das últimas quatro partidas e está atrás de Milwaukee pelo primeiro lugar da Conferência Leste. É apenas a sexta vez nesta temporada que Boston perde duas seguidas.

Big 3 e desfalques

Quickley registrou sete de seus 38 pontos na segunda prorrogação e somou oito rebotes e sete assistências. Julius Randle teve 31 pontos e nove rebotes e RJ Barrett terminou com 29 pontos e 11 rebotes para o Knicks. Por outro lado, Jaylen Brown marcou 29 pontos e Horford terminou com 20 pontos e 14 rebotes.

O Celtics jogou sem duas peças importantes do seu plantel. O time ficará sem o pivô Robert Williams III entre sete e 10 dias por tensão na coxa esquerda, e o armador reserva Malcolm Brogdon foi desfalque por dor no tornozelo direito.

Agora o Boston Celtics viaja para enfrentar o Cleveland Cavaliers nesta segunda-feira (6/3), às 21h, no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, Ohio. Na terça-feira (7/3), o New York Knicks recebe o Charlotte Hornets, às 21h30, no Madison Square Garden.

Foto destaque: Reprodução/SUSA/Icon Sport

Escrito por Letícia Oziecki
Concluí minha graduação em Jornalismo pela UNINTER e faço parte do QQ desde 2021. Tenho uma paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora dos Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço. Tenho interesse pela história do esporte, sendo fã especialmente de Michael Jordan.