Tetracampeão da NBA e considerado um dos líderes do Golden State Warriors, Draymond Green ainda não renovou seu contrato com a franquia e, atualmente, é um agente livre. Com um currículo e uma carreira invejáveis, o veterano de 35 anos tem despertado o interesse de várias equipes, incluindo velhos ‘inimigos’.
Segundo Marc Stein, do portal Substack, uma dessas equipes foi o Memphis Grizzlies, que acabou fechando negócio por Marcus Smart, ex-Boston Celtics. ‘Fontes da liga dizem que os Grizzlies tinham um forte interesse em Green e estavam planejando ações para realizar a transação. Me contaram que o interesse nele pré-Smart era genuíno. Mas é fascinante pensar nos Grizzlies negociando com Green durante a agência livre após suas batalhas na última temporada’.
The Memphis Grizzlies were preparing to go after Draymond Green in free agency before they traded for Marcus Smart ? (via Marc Stein) pic.twitter.com/zRW2lcU5IQ
— Basketball Forever (@bballforever_) June 26, 2023
Stein se refere às batalhas entre Draymond e o Memphis Grizzlies em quadra, principalmente contra Dillon Brooks. E também às declarações de Green sobre a capacidade de Memphis de competir nos playoffs.
– Eles não podem competir em uma série de playoffs. Especialmente contra nós. Isso se Jaren Jackson não parar de cometer faltas. Ele pode acabar em apuros em cinco dos seis jogos de uma série. Então, ele tem que estar dentro de quadra. Terá momentos que Steven Adams, que é incrível, estará no banco. Por isso, ele precisa ter condições de o substituir –, afirmou.
Memphis Grizzlies tenta resolver problemas
Com a aquisição de Marcus Smart e o interesse em Draymond Green, os Grizzlies anunciam que, mais do que um especialista na defesa, está em busca de um líder em quadra e alguém que dite uma cultura, algo que a equipe de Memphis está carecendo, com o histórico de comportamento de Ja Morant e as falas polêmicas de Dillon Brooks.