Após desfalcar o Golden State Warriors na pré-temporada da NBA, Draymond Green poderá perder também a estreia da franquia na temporada regular, que acontece na próxima terça-feira (24), contra o Phoenix Suns.
Antes mesmo do início dos jogos amistosos, o próprio defensor confirmou que não entraria em quadra por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. A previsão inicial era de que ele se recuperasse até a temporada regular.
De acordo com a NBC Sports local, no entanto, o técnico Steve Kerr ainda não tem certeza se irá escalar Draymond para o confronto contra os Suns.

— Acho que a noite de estreia é questionável. Ele não vai jogar esta semana. Mas está muito bem. Está se movimentando muito melhor, viajou conosco no fim de semana e fez alguns treinos individuais—, declarou o treinador, ao programa Willard and Dibs.
Até o momento, os Warriors têm se virado bem sem Green; foram três vitórias em três jogos —dois contra o Los Angeles Lakers e um contra o Sacramento Kings.
Com a ausência de Draymond Green, a franquia de São Francisco tem iniciado os jogos com o seguinte quinteto: Stephen Curry, Klay Thompson, Chris Paul e Andrew Wiggins; a última vaga se reveza entre Jonathan Kuminga e Kevon Looney. Além disso, o novato Brandin Podziemski tem ganhado cada vez mais espaço na quadra.
Diferentemente do ano anterior, os jogadores dos Warriors parecem mais entrosados dessa vez, e o resultado disso se reflete nas três vitórias seguidas. Por esse motivo, Kerr não tem interesse nenhum em apressar a volta do defensor.
— Não estou muito preocupado se ele jogará na noite de estreia ou na segunda semana da temporada. Queremos Draymond saudável porque, obviamente, precisamos dele. Quando ele está lá, nos tornamos uma das melhores defesas da liga. Se ele não estiver lá, tudo bem. Temos profundidade e estamos entusiasmados—, disse o treinador.
A lesão de Draymond Green
Draymond Green se lesionou durante um treino realizado no Chase Center, casa dos Warriors, no final de setembro. O defensor tropeçou no pé de Kuminga e foi imediatamente avaliado pela equipe médica.
Após os exames, a comissão técnica decidiu limitar os trabalhos de Green apenas aos treinamentos, sem colocá-lo em quadra nos jogos da pré-temporada.
Durante o media day, que aconteceu em 2 de outubro, Draymond falou sobre sua lesão e confirmou que não jogaria antes do início da temporada regular.
— Eu me sinto bem. Sinto que estou melhorando rapidamente, tenho uma recuperação muito rápida e isso é bom. Não previ que isso aconteceria na temporada, mas tudo acontece por uma razão—, afirmou ele, em entrevista coletiva.