NBA: Warriors sofrem, mas derrotam Kings mesmo sem Curry e Chris Paul

Paola Zanon | 16/10/2023 - 11:36

O Golden State Warriors sofreu em seu primeiro jogo sem Stephen Curry e Chris Paul, mas conseguiu derrotar o Sacramento Kings por 121 a 115 na prorrogação do confronto de domingo (15), válido pela pré-temporada da NBA.

O quinteto inicial da franquia de São Francisco foi formado por Klay Thompson, Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga, Kevon Looney e o novato Brandin Podziemski. Curry e Paul foram poupados para evitar desgaste físico, enquanto Draymond Green se recupera de uma torção no tornozelo. 

No primeiro quarto, os Kings dominaram o Golden 1 Center e conseguiram deixar os visitantes bem atrás no placar, com uma diferença de 13 pontos. A franquia foi liderada por Domantas Sabonis e De’Aaron Fox, que juntos, combinaram para 36 pontos.

Os Warriors conseguiram reagir no segundo quarto, marcando 10 pontos a mais que os Kings com Thompson, Wiggins e Kuminga, que atingiram o dígito duplo na pontuação e diminuíram a diferença para apenas três pontos.

O jogo seguiu com o mesmo equilíbrio após o intervalo, mas com o Golden State assumindo a liderança pelos mesmos três pontos que os colocaram para trás no período anterior.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Chris Paul abre o jogo sobre seu entrosamento nos Warriors

++ NBA: Klay Thompson desiste de pedir extensão máxima aos Warriors

O último quarto começou empatado em 83 pontos. A menos de 30 segundos para o fim da partida, os visitantes estavam liderando por apenas dois pontos e viram Jordan Ford marcar seus únicos dois pontos da noite para a franquia de Sacramento, deixando tudo igual.

Os Warriors ainda tentaram uma cesta da vitória com Podziemski, mas ele acabou cometendo um turnover, e Kessler Edwards roubou a bola para tentar vencer o jogo, porém errou o arremesso, o que levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, no entanto, a franquia de São Francisco conseguiu se sobressair pela primeira vez no duelo e anotar 10 pontos, enquanto os donos da casa só conseguiram quatro.

Jonathan Kuminga foi, mais uma vez, o maior destaque dos Warriors com 28 pontos, seis rebotes e uma assistência. Lester Quinones e Moses Moody, que saíram do banco, também foram fundamentais para a vitória ao combinarem para 34 pontos juntos.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.