Diante de uma lesão de Draymond Green, Chris Paul assumiu uma vaga no time titular do Golden State Warriors durante o primeiro dia de training camp, que aconteceu na última terça-feira (3).
Durante o media day, o veterano da franquia contou que sofreu uma torção no tornozelo e precisará ficar de repouso durante duas semanas, o que o impede de fazer as atividades do campo de treinamento —apesar de ele estar acompanhando a equipe.
O contratempo, no entanto, acabou facilitando o trabalho de Steve Kerr, que anteriormente havia declarado ter seis jogadores titulares no elenco da temporada de 2023-24. O técnico já tinha dito que decidiria o quinteto principal de acordo com os treinos de outubro.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Chris Paul aparece pela primeira vez em uniforme dos Warriors
++ NBA: Warriors adiam conversa sobre renovação com Klay Thompson
Por causa da lesão de Draymond, Kerr não teve dificuldade em definir o quinteto, pelo menos por enquanto: Stephen Curry, Klay Thompson, Chris Paul, Andrew Wiggins e Kevon Looney. As informações são de Anthony Slater, jornalista do The Athletic.
O ex-jogador do Phoenix Suns, inclusive, deverá manter a vaga de titular durante os jogos da pré-temporada —o primeiro será contra o Los Angeles Lakers, no sábado (7), às 21h30 (de Brasília).
Chris Paul x Draymond Green
A ida de Chris Paul para os Warriors tirou Draymond Green de sua zona de conforto, já que ele, declaradamente, não se dava bem com o armador.
Durante as férias, no entanto, os veteranos acabaram se acertando, e Green chegou a declarar que sua maior motivação para conquistar o título da próxima temporada é dar o primeiro anel a Paul.
Na última segunda-feira (2), ambos os jogadores trocaram elogios nas entrevistas coletivas do media day.
— Comecei a conhecer Chris melhor. Se você já assistiu Chris competir, ele é meio que um c*zão. Você pode dizer a mesma coisa sobre mim, e tudo bem—, resumiu Draymond.
O novo jogador de São Francisco, por sua vez, afirmou que está animado para jogar ao lado do defensor pela primeira vez.