NBA: Chris Paul abre o jogo sobre seu entrosamento nos Warriors

Marcelo Cartaxo | 14/10/2023 - 16:56

Chris Paul fez sua segunda partida com a camisa do Golden State Warriors na noite de sexta-feira (13), contra o Los Angeles Lakers, vencendo pelo placar de 129 x 125, em um confronto válido pela pré-temporada da NBA.

Após a partida, o armador recém-chegado garantiu que não se sente um “estranho” em quadra com a equipe de São Francisco, mesmo estando em um time diferente pelo qual terminou a última temporada.

— Não me sinto um estranho no ninho. Aqui não existe ‘eu’, existe ‘nós’. Não é como se eles estivessem num ritmo, e eu estivesse em outro. Estamos todos juntos, no mesmo feeling —, disse o jogador de 38 anos, em entrevista coletiva após a partida.

Chris Paul anotou seis pontos na última partida disputada contra o Los Angeles Lakers. O jogador tem sido visto em treinos muitas vezes trocando de posição com Stephen Curry, o titular na posição de armador, enquanto o mesmo se movimenta mais em quadra para encontrar espaços para o arremesso.

Além de fazer treinos específicos ao lado de Curry, Paul tem ganhado cada vez mais repetições em treinos com a unidade titular dos Warriors, chegando a permanecer em quadra mais tempo no último jogo. O primeiro confronto de pré-temporada, também contra os Lakers, Chris teve 13 minutos jogados, sete a menos do que somou contra Los Angeles na última sexta.

 

Com a chegada ao Golden State Warriors, Chris Paul entra em sua 6ª equipe de sua carreira na NBA. Recrutado pelo então New Orleans Hornets na 4º escolha  do draft de 2005, o armador permaneceu na equipe até o ano de 2011, quando foi negociado com o Los Angeles Clippers.

Em Los Angeles não teve muito sucesso, mas formou um dos trios ofensivos mais potentes da NBA na época ao lado de Blake Griffin e DeAndre Jordan. O time apelidado de “lob city” tinha como a principal característica as enterradas, com Chris Paul servindo os dois principais jogadores de garrafão do time.

Sem conquistar nenhum título, os Clippers envolveram o jogador em uma troca com o Houston Rockets, onde se juntou a James Harden. Posteriormente, Paul teve passagens pelo Oklahoma City Thunder e Phoenix Suns, antes de chegar aos Warriors.

O Golden State Warriors é possivelmente o último time de Chris Paul, principalmente por causa de sua idade. LeBron James é o jogador mais velho da NBA, com os mesmos 38 anos, mas completa 39 em dezembro. O armador dos Warriors completará 29 anos apenas em 2024.

Para completar a agenda de compromissos na pré-temporada da NBA, os Warriors ainda ficarão frente à frente contra o Sacramento Kings em dois jogos consecutivos. Um no Golden 1 Center, e outro no Chase Center. Além disso, para encerrar o período de preparação, os Warriors também enfrentam o San Antonio Spurs quatro dias antes da estreia na temporada contra o Phoenix Suns, em San Francisco.

Estatísticas da carreira de Chris Paul na NBA

  • Pontos por partida: 17.9
  • Aproveitamento em arremessos de quadra: 47.2%
  • Rebotes por jogo: 4.5
  • Assistências: 9.5
  • Rebotes: 2.1

LEIA MAIS:

+ NBA: Ala dos Hornets, Miles Bridges se entrega a policia após agressão a ex-esposa

++ NBA: Bucks definem data de estreia de Damian Lillard na pré-temporada

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.