Parece que chegou ao fim a histórica passagem de Draymond Green no Golden State Warriors. O polêmico ala-pivô, que conquistou quatro títulos pela franquia ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson, decidiu se tornar um agente livre nesta intertemporada da NBA.
Rich Paul, CEO da Klutch Sports, empresa que agencia a carreira de Green, declarou ao The Athletic e à ESPN que o jogador de 33 anos declinou sua player option, o que significa abrir mão de mais um ano de contrato que lhe renderia US$ 27,5 milhões (R$ 131,2 milhões na cotação atual). Com isso, ele entra na free agency e pode assinar com qualquer equipe.
VEJA TAMBÉM
+ Mercado NBA: Zion Williamson já teria data para ser trocado pelos Pelicans
+ Para onde vai Chris Paul? Duas equipes disputam o jogador
O movimento não encerra oficialmente a história do camisa 23 com o time de San Francisco, mas indica que, depois de 11 temporadas, os dois lados devem seguir caminhos diferentes. Draymond Green entrou na NBA como uma escolha de segunda rodada no Draft de 2012 pelos Warriors e nunca defendeu outra camisa.
Breaking: Draymond Green is declining his $27.5 million player option and will enter unrestricted free agency, Rich Paul tells @wojespn.
Green can talk with Warriors, explore sign-and-trades and free agency. pic.twitter.com/68qkfjpNrE
— ESPN (@espn) June 19, 2023
Draymond Green fora dos Warriors?
Ao optar por não seguir com seu contrato com Golden State e testar a free agency, Draymond Green indica que deve seguir sua carreira em outra equipe e deixar para trás o capítulo vitorioso que lhe rendeu quatro títulos em 11 anos na Califórnia.
Draymond Green mantém portas abertas para diálogo e eventual retorno aos Warriors. (Foto: Icon sport)
Além de tetracampeão em 2015, 2017, 2018 e 2022, Green foi eleito para o All-Star Game quatro vezes (2016, 2017, 2018 e 2022) e conquistou o prêmio de defensor do ano em 2017. Na última temporada, ele teve médias de 8,5 pontos, 7,2 rebotes e 6,8 assistências por partida.
O ano dos Warriors terminou com eliminação na semifinal da Conferência Oeste diante do Los Angeles Lakers — o placar da série foi 4 a 2. Essa provavelmente foi a última aparição de Green com a camisa da equipe que o draftou.
Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a decisão do jogador já era esperada, e agora ele está livre para negociar seu novo vínculo, seja com os Warriors ou com outro time. O agente Rich Paul manteve as portas abertas para um retorno a San Francisco.
— Vamos continuar conversando com Golden State e explorar todas as opções — disse, de acordo com o repórter da ESPN.