NBA Jogadores da NBA

Para onde vai Chris Paul? Duas equipes disputam o jogador

Chris Paul, ex-Phoenix Suns. Foto: Icon sport
Foto: Icon sport

Após a saída definitiva de Chris Paul do Phoenix Suns, o futuro do jogador na NBA ainda é incerto. No momento, duas equipes disputam o interesse do jogador: Washington Wizards e Los Angeles Clippers.

A franquia da Conferência Leste parecia o destino mais óbvio para o armador, que foi incluído em uma troca envolvendo Bradley Beal, anunciado no time do Arizona no último domingo (18).

Aos 38 anos, no entanto, Chris Paul ainda tem o sonho de conquistar um anel de campeão antes de anunciar de vez sua aposentadoria das quadras —e os Wizards, que foram apenas uma vez para os playoffs nos últimos cinco anos, não parecem em condições de brigar pelo título já na próxima temporada.

LEIA TAMBÉM:

+ Quanto ganha um novato na NBA? Salário dos jovens vai te surpreender

++ NBA: três vezes Melhor Sexto Homem, Lou Williams decide se aposentar

Com isso, as atenções estão voltadas ao Los Angeles Clippers, que também busca seu primeiro campeonato da NBA e vem investindo bastante em uma equipe de alto nível nos últimos anos.

Na temporada de 2022-23, os Clippers caíram justamente para o Phoenix Suns de Chris Paul na primeira rodada de playoffs, por 4 a 2, mas eram uma das equipes considerada favorita ao título que ficou com o Denver Nuggets.

Chris Paul surpreso

O acordo entre Phoenix Suns e Washington Wizards pegou Chris Paul de surpresa, ainda mais depois que o novo técnico, Frank Vogel, declarou que gostaria de tê-lo no elenco para a próxima temporada.

— Eu fiquei surpreso, fiquei sabendo da troca ontem no avião. Nesta liga, tudo pode acontecer. Você apenas descobre o que vem a seguir—, confessou ele, em participação no programa Good Morning America na manhã desta segunda-feira (19).

O armador não demonstrou muita animação com uma provável ida para a franquia da capital, o que demonstrou mais ainda a incerteza sobre seu futuro.

Além disso, Chris Paul já está familiarizado com os Clippers; a franquia da Califórnia já foi a casa do armador durante seis temporadas, entre 2011 e 2017, período em que Paul disputou 409 jogos e marcou 7.674 pontos.

De acordo com o The Athletic, o interesse entre jogador e franquia é mútuo, e agentes das partes devem marcar uma reunião de negociação em breve.

Popular

To Top