Draymond Green está fora do jogo de estreia do Golden State Warriors na temporada 2023-24 da NBA, que acontece nesta terça-feira (24), contra o Phoenix Suns.
De acordo com as informações de Shams Charania, jornalista do The Athletic, o defensor ainda não está 100% recuperado da lesão que sofreu durante um treino no Chase Center no final de setembro.
Na ocasião, Draymond tropeçou no pé de Jonathan Kuminga e torceu o tornozelo esquerdo. A princípio, a equipe médica da franquia não havia classificado a lesão como grave e dava como certa a presença dele já no começo da temporada regular.
Para isso, Green precisou ficar fora dos cinco jogos dos Warriors na pré-temporada e teve seu treino limitado, sendo liberado para o treinamento de cinco contra cinco apenas no último final de semana. Apesar dos esforços e cuidados, ele ainda não foi liberado para jogar.
LEIA TAMBÉM:
+ Draymond Green faz previsão para Warriors e sela paz com Chris Paul
++ NBA: Em quais times ficar de olho na temporada 2023-24?
Apesar do desfalque de Draymond, o técnico Steve Kerr tem boas opções no banco e deve iniciar o jogo com Stephen Curry, Chris Paul, Klay Thompson, Andrew Wiggins e Kevon Looney ou Jonathan Kuminga.
Bradley Beal desfalca Suns
O outro lado da quadra também vai sofrer um desfalque importante. Depois de disputar a pré-temporada, Bradley Beal não deverá estar disponível para a estreia dos Suns contra os Warriors.
O ala-armador sentiu um desconforto nas costas e, por precaução, deverá ficar de fora do jogo, que acontecerá no Chase Center, em São Francisco.
Por outro lado, Kevin Durant e Devin Booker estão à disposição do técnico Frank Vogel, que deve escalar também Eric Gordon, Grayson Allen e Josh Okogie para formar o quinteto titular.
O jogo entre Golden State Warriors e Phoenix Suns está marcado para às 23h (de Brasília) e terá transmissão do Prime Video e NBA League Pass.